Desde que assumiu a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, nos meados de maio, o secretário de Claudinei Galo vem procurando atender as demandas da população, vereadores e diversos segmentos da comunidade suzanense .
Recentemente ele anunciou várias reformas e novas instalações de ponto de ônibus, bem como a pintura de faixas e troca de placas de sinalização na região de Palmeiras, malha central da cidade e região do Rio Acima.
Esta semana, uma imagem inusitada entre um ponto de ônibus e o “guard rail” na Rodovia Índio Tibiriçá, na Vila Ipelândia, causou um certo incomodo para administração municipal de Suzano.
Nesta segunda-feira, 12, o local foi totalmente desobstruído por funcionários de uma empresa terceirizada do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, órgão pertencente à Secretaria de Logística e Transportes, a qual é responsável pelas rodovias no Estado de São Paulo.(foto)
“Quero deixar claro que colocamos a Parada Ipelândia, devido à necessidade da população local, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores.
Vale ressaltar que não podemos chegar no local e cortando e retirando a proteção que ali existia, apenas o DER, órgão do Estado, pode fazer a retirada, pois pertence á eles.
Portanto, precisamos que eles fizessem a retirada, se depende da gente, tínhamos retirados, no dia da instalação da Parada Ipelândia I”, explica, o secretário de Claudinei Galo.
Com os trabalhos viabilizados pelo DER, a Parada Ipelândia I, também ganhará as chamadas “paradas sustentáveis” vão transformar luz solar em energia limpa e renovável.
Por meio de placas solares instaladas no topo da estrutura é gerado energia e feito a cogeração de créditos em kw/h. Isso permitirá que toda a demanda energética para o funcionamento do ponto de ônibus seja suprida.