A Polícia Civil apreendeu, no início desta semana, mais de 48 mil frascos e embalagens de perfumes de grife, em duas indústrias, localizadas no Jardim Sandra, no distrito de Capão Redondo na zona sul da capital. As empresas usavam o material para envazar fragrâncias de produção própria.
As atividades foram deflagradas por uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial, da Divisão de Investigações Gerais (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e contou com auxílio de representantes de escritórios que defendem o direito das marcas.
“As empresas são legalizadas e produzem a própria linha de produtos, mas utilizam frascos e embalagens parecidos as marcas famosas. Os responsáveis alegam que são fragrâncias com inspiração em perfumes famosos”, explicou o delegado Wagner Carrasco, titular da unidade especializada do Deic.
Ao todo foram recolhidos 48.450 produtos que imitavam marcas e logotipos de grife. Os objetos foram apreendidos nas duas fábricas localizadas nas ruas Onam Gomes de Sena e Almirante Luís Penido Burnier. Todos os recipientes foram encaminhados para análise pericial. As investigações prosseguem.
Informações da Polícia Civil com Paula Vieira