ALUNOS DA REDE MUNICIPAL EM MOGI RECEBEM MATERIAL DE APOIO

Após disponibilizar o material de apoio “Para fazer em casa” para os alunos durante o recesso escolar, que segue até o dia 30 de abril, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, desde segunda-feira (20/04) está entregando materiais impressos para que os alunos da rede municipal mantenham sua rotina de estudos. A entrega começará pelos estudantes do ensino fundamental e em seguida será atendida a educação infantil.

Inicialmente será disponibilizado o livro, que contempla o Ler e Escrever e o EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais para o ensino fundamental), material didático padrão do ensino fundamental, uma parceria com o Governo Estadual. Depois será enviado o IBA – Interagir, Brincar e Aprender para a educação infantil, material didático elaborado por educadores da rede municipal de ensino, atendendo alunos do Infantil II ao Infantil IV.

Os materiais didáticos serão a base para as atividades para reposição de aulas após o dia 30 de abril, que também contarão com videoaulas. A Secretaria de Educação orienta os pais sobre o cuidado com os materiais didáticos, pois eles serão ser utilizados no retorno às aulas, que ainda estão suspensas por tempo indeterminado de acordo com as orientações das autoridades de saúde.

O projeto “Para fazer em casa”, desenvolvido pelo Departamento Pedagógico da Pasta e disponível no site https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/magazines/para-fazer-em-casa, já teve mais de 17 mil visualizações. São materiais para atendimento desde o berçário até o quinto ano do ensino fundamental durante o recesso escolar. O objetivo é de que os alunos continuem estudando e se informando de forma lúdica. Na página também são sugeridos sites educativos e estão disponíveis vídeos da Vila Sésamo, além de um vídeo informativo sobre a Covid-19.

Por  Kelli Correa Brito – PMM/CCS

 

Leia também:

IA NA MEDICINA: Ferramenta desenvolvida pela USP ‘mede’ agressividade de câncer para novas terapias

  Com o aumento dos casos de câncer no mundo, a doença tem se mostrado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *