A palhaçada continua: Cadê o atendimento no Hospital das Clínicas para o povo de Suzano?

A promessa do Hospital das Clínicas para a população em Suzano: sonho ou pesadelo?

Uma cidade com quase 300 mil habitantes e que tem apenas um Pronto Socorro Municipal para o atendimento da população da cidade e região. E agora, conta com dois hospitais particulares. O sonho de um Hospital Federal, que tem verba para sua construção, mas resta saber quem bancará a sua manutenção, com médicos, enfermeiros, funcionários de diferentes setores, medicamentos e outros?

A grande promessa feita pelo ex-governador tucano Geraldo Alckmin, o Hospital Estadual de Suzano inaugurado em 4 de abril de 2018, e endossada pelo seu sucessor, o mister pandemia, o senhor João Agripino Doria Júnior, que faz parte do complexo do Hospital Auxiliar de Suzano do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, não foi aberto com pronto atendimento de portas abertas à população suzanense, como acontece com o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes e o Regional de Ferraz de Vasconcelos.

A unidade hospitalar teve um investimento foi de mais de R$ 34 milhões e, conta com mais de 5,2 mil m², 120 leitos, sendo 10 leitos de UTI Semi-Intensiva e três leitos pós cirúrgicos, sendo que 90 deles estão em operação para pacientes internados, com taxa de ocupação superior a 90%.

Já o antigo prédio do Hospital Auxiliar de Suzano também passou por reforma. O investimento foi de R$ 6,8 milhões. Devido às obras do Hospital Auxiliar de Suzano, os pacientes desta unidade permanecem internados no HC de Suzano, inviabilizando por hora o início do atendimento nos casos de especialidade médica, cirurgias e internações.

Leia também:

VÔLEI SENTADO: SESI-SP conquista seu 19º título brasileiro com campanha dominante

O Sesi-SP conquistou o título do Campeonato Brasileiro de vôlei sentado feminino após derrotar o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *