Pessoal do “Estádio Suzanão” cria horta e pomar em tempos de pandemia

BUSCANDO ALTERNATIVAS

O mundo parou e no esporte em Suzano não é diferente, passa por esse momento difícil que a pandemia nos trouxe. Desta maneira, o cancelamento do futebol amador da cidade, promovido pela Liga de Futebol de Suzano e da Segunda Divisão de Futebol Profissional, que é realizado pela Federação Paulista de Futebol e tem como representante de nossa cidade, o União Suzano Atlético Clube, o USAC, também parou. Mas, o pessoal que administra o Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, popularmente conhecido por Suzanão, resolveu inovar e criar um grande pomar e uma horta, para servir de incentivo e aprendizado para as crianças e frequentadores do local, principalmente no, pós pandemia.

“Olha, fazer o cultivo de uma horta, é sem dúvida uma ferramenta adicional no desenvolvimento de todos que frequentaram e voltaram a frequentar o Suzanão, pós pandemia, principalmente as crianças. Plantando e colhendo legumes e verduras, os alunos das nossas escolinhas passaram por aqui e vão aprender desde cedo, a importância da boa alimentação e como o meio ambiente pode ser fundamental nesse processo. Existente também o nosso pomar, que já dá frutos como laranjas, uva, limão, caqui e outras. Sem contar que desenvolve projeto pedagógico e ensinamentos que o prefeito Rodrigo Ashiuchi, cobra de todos nós secretários”, explica o secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho.

O Secretário Nardinho, também explica, que o projeto propõe conscientização dos usuários do Suzanão a praticarem o uso de materiais recicláveis para sua execução, como os que serão usados nesse projeto do Estádio Municipal e diz: “ a ideia é passar a todos os frequentadores do estádio, pois além do futebol, temos aqui, a natação, hidroginástica, atletismo e a caminhada, aqui sem dúvida, plantamos a saúde. Quanto ao material reciclável, é de suma importância para todos nós, que devemos nos preocupar com o planeta. Lembrando que é um dos pontos que a nossa Primeira Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi e hoje, coordenadora do Viveiro Municipal Tomoe Uemura, nos cobra sempre, que é proporcionar a todos nós, o interesse em colaborar na defesa do meio ambiente e desenvolvimento sustentável de Suzano e do planeta”.

 

Leia também:

VÔLEI SENTADO: SESI-SP conquista seu 19º título brasileiro com campanha dominante

O Sesi-SP conquistou o título do Campeonato Brasileiro de vôlei sentado feminino após derrotar o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *