Ação da GCM e Postura impede invasão de terreno e fecha comércio em Palmeiras

 

Atendendo denúncias, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano com apoio do Departamento de Fiscalização de Posturas, impediram no início desta semana, no distrito de Palmeiras, uma invasão de terreno e lacraram um comércio clandestino na região. No local foram identificados diversos veículos com numeração raspada.

Pela manhã, a central de acolhimento de denúncias da corporação recebeu a informação de um possível início de invasão em uma propriedade pública no Jardim Brasil, próxima à Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcelino Maria Rodrigues (rua Antônio Inácio, 540). Os guardas imediatamente foram ao endereço para averiguar a situação.

Ao chegar no local, encontraram a área cercada por arames e madeiras. O setor de fiscalização foi acionado para prestar apoio e verificar se a propriedade era pública ou privada. Constatado o crime, os agentes removeram a cerca improvisada com maquinários da prefeitura e liberaram a área novamente. A GCM segue em busca do autor da tentativa de invasão.

Após a conclusão do caso, os guardas atenderam outra ocorrência no bairro Recanto Feliz, em um trecho da Rodovia Índio Tibiriçá, onde um comércio estava operando de forma irregular. No local, que vendia motos e peças automotivas, foram encontrados diversos veículos sem documentação e com as numerações de chassi raspadas. O proprietário do estabelecimento alegou que eles foram comprados em leilões e estavam sendo revendidos, mas não apresentou documentos que comprovem a procedência.

Além das mercadorias de origem suspeita, os vizinhos informaram que o espaço mantinha som alto por boa parte do dia e era usado como ponto de consumo de drogas. Com o suporte do setor de fiscalização, os guardas lacraram o comércio e notificaram o dono do local. A origem dos veículos será investigada e, caso seja constatado crime, eles serão apreendidos.

Segundo a comandante da GCM, Rosemary Caxito, a corporação tem intensificado sua atuação na região do distrito de Palmeiras para coibir irregularidades e preservar a segurança e o bem-estar de todos os moradores.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Leia também:

O ADEUS: Mais de 50 mil pessoas passaram pelo velório do Papa Francisco na Basílica de São Pedro

      Segundo o Vaticano, mais de 50 mil pessoas passaram pelo velório do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *