Fina volta atrás e confirma Mundial de Esportes Aquáticos ainda este ano

27.08.21 – Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 – DANIEL DIAS – Classificatórias da Classe S5 nos 50m Borboleta da Natação no Tokyo Aquatics Center. Foto: Miriam Jeske/CPB. @miriamjeske.photo/ocpboficial

A Federação Internacional de Natação (Fina) voltou atrás na decisão da semana passada e confirmou na manhã desta segunda-feira (7) que haverá sim Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. A competição ocorrerá de 18 de junho a 3 de julho em Budapeste (Hungria).

Na última terça-feira (1) a entidade havia adiado o Mundial – previsto para maio deste ano, em Fukuoka (Japão) – para julho de 2023. De acordo com a Fina, a evolução da pandemia de covid-19 de forma diferente em cada país foi um dos motivos para a entidade voltar atrás e resolver realizar a competição em 2022, como programara anteriormente.

“Como uma comunidade aquática, estamos encontrando soluções em torno da pandemia e o anúncio de hoje é um passo importante nesse processo”, disse Husain Al-Musallam, presidente da Fina, em nota publicada no site da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA). E diz ainda na nota: “Sabemos que precisamos ser criativos em nossa abordagem ao navegar pela atual crise de saúde para nossos atletas. O acordo de hoje é um testemunho deste trabalho. A Fina também reconhece que a pandemia está evoluindo de maneira diferente de acordo com o tempo e o lugar. Somos extremamente afortunados por ter anfitriões de eventos que compartilham nossa paixão pelos esportes aquáticos e têm disposição, capacidade e flexibilidade para organizar o evento mais prestigiado da Fina. Estamos profundamente gratos a todos os nossos anfitriões e sabemos que os atletas aquáticos sentem o mesmo”.

Embora não tenha esclarecido se haverá outras modificações no calendário de competições, a Fina afirmou que “continua consultando atletas e partes interessadas sobre a programação do Campeonato Mundial da FINA em Doha, Catar”.

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Imagem: Miriam Jeske/CPB – Direitos Reservados

 

Leia também:

PREVENÇÃO: Saiba como diferenciar doenças respiratórias durante o outono e como evitá-las

    Com a chegada de temperaturas mais amenas provocadas pelo outono, alguns sintomas podem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *