Suzano: De olho no “mosquito” Zoonoses faz orientação em empresa sobre Aedes aegypti

O Setor de Controle de Zoonoses esteve na indústria Komatsu para orientar os funcionários a respeito do combate adequado ao mosquito Aedes aegypti nesta terça e quarta-feira (13 e 14/09). A ação em cooperação com a multinacional japonesa visou enfatizar os melhores métodos de evitar o vetor em uma série de ambientes e alertar sobre os perigos de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Na ocasião, os agentes municipais estavam posicionados no estacionamento da empresa oferecendo orientações. Eles exibiram materiais ilustrativos, como folders e uma réplica em tamanho aumentado do mosquito, possibilitando também a visualização do estado larval do inseto por meio de um microscópio.

Além disso, o setor executa uma série de ações rotineiras de combate e conscientização contra a transmissão de doenças virais nas ruas e residências, sempre buscando a segurança dos moradores. Nesta iniciativa, realizada em parceria com a Komatsu, o objetivo foi incluir os funcionários da empresa de forma a garantir que eles e suas famílias estejam melhor protegidos, evitando água parada em pneus, vasos de plantas, calhas e reservatórios.

Segundo a coordenadora do Setor de Controle de Zoonoses, Priscila Arap, a iniciativa teve foco essencialmente na contenção do ciclo reprodutivo do mosquito transmissor. “O Aedes aegypti é um agente perigoso, pois tem uma alta capacidade de reprodução, além de portar doenças possivelmente letais. Junto aos funcionários da Komatsu, este trabalho proporcionou informações para evitar o mosquito em casa e no próprio ambiente de trabalho”, destacou.

Por Secop – Suzano

Créditos das fotos: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Leia também:

Polícia e MP deflagram operação contra rede de tráfico e lavagem de R$ 230 milhões

Uma organização criminosa suspeita de movimentar cerca de R$ 230 milhões por meio do tráfico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *