Quem passou pelo local, no final do mês de novembro, pôde conferir itens exclusivos criados pelos suzanenses da melhor idade, como panos de prato com pinturas natalinas, toalhas, gorros, sapatinhos, meias, blusas, toalhas de lã, entre outros. “Todos os objetos foram feitos com supervisão dos nossos professores. Cada item foi feito a partir de materiais fornecidos pelo CCMI – Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, que se transformou em produtos de artesanato”, contou a supervisora da unidade, Adelaide Fischer.
A exposição contou com trabalhos de 73 alunos dos cursos de pintura em tecido, bordado, crochê e tricô. As peças ficaram à disposição dos frequentadores da unidade, localizada no número 1.375 da rua Benjamin Constant, na malha central.
A profissional destacou ainda que a exposição referenciou o grande empenho de todos os estudantes com 55 anos ou mais. “Para além da capacitação, trabalhamos com a geração de renda, pois os materiais poderão ser comercializados; e ainda a questão terapêutica, já que o curso apoia os alunos”, destacou.
Para a primeira-dama Larissa Ashiuchi, que é coordenadora do CCMI, é de grande alegria acompanhar a evolução de cada aluno. “Diariamente, recebemos centenas de suzanenses da melhor idade aqui e é muito gratificante ver de perto toda a evolução deles, seja por meio dos cursos ou das nossas atividades extras. Nosso objetivo é e sempre será oferecer mais qualidade de vida a eles, que tanto já trabalharam e cuidaram de todos nós”, finalizou.
A exposição recebeu a visita da presidente do Fundo Social, a primeira-dama, Larissa Ashiuchi, que esteve presente para prestigiar o projeto desenvolvido pelos idosos. “Essas atividades oferecem aos idosos do nosso município uma oportunidade de sociabilidade e interação, ações que melhoram a auto-estima e trazem benefícios psicológicos”, destacou.
Por Secop – Suzano
Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano