Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, a Secretaria de Saúde de Ferraz e o Conselho Municipal de Saúde realizam a 8ª Conferência Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (03).
A expectativa é reunir cerca de 250 pessoas e o evento é aberto a toda a população em geral, gestores e trabalhadores da saúde.
A participação da população é fundamental para que ela seja devidamente representada: “As propostas feitas serão de extrema importância para melhor nortear o nosso trabalho”, afirmou o secretário de Saúde, Clécio Gonçalves.
A programação da 8ª Conferência Municipal de Saúde começa com o credenciamento dos participantes, a partir das 8 horas, seguida pela leitura do regulamento da conferência.
Em seguida, duas palestras serão realizadas, a primeira delas com Douglas Alves, conselheiro estadual de Saúde de São Paulo e Coordenador do Fórum Regional dos Conselhos Municipais de Saúde do Alto Tietê/Região Metropolitana de SP.
O consultor da Secretaria Estadual de Saúde do Acre, o cirurgião dentista Érico Vasconcelos será o segundo palestrante do dia. A programação inclui a discussão de quatro eixos-temáticos: I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II – O papel do controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia e o IV – Amanhã Vai ser Outro Dia Para Todas as Pessoas.
A programação da conferência inclui ainda a apresentação das propostas, a eleição dos delegados e a plenária final. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4678-2717.
Texto: Cristina Gomes – Secom Ferraz
Foto: Secom Ferraz