POLÍCIA AMBIENTAL: Operação Apreende embarcações, redes e pescados

A Polícia Militar Ambiental divulgou, os resultados da operação piracema no estado de São Paulo, que aconteceu de novembro/2022 a fevereiro/2023. As ações resultaram na apreensão de 136 embarcações, 3,6 mil redes ilegais e 21,5 toneladas de pescado. Além de 5,8 mil fiscalizações de pesca.

Foram 1,7 mil policiais empenhados na operação, durante 8,5 mil horas navegadas em fiscalizações.

A operação piracema é um esforço da Polícia Militar, por meio do policiamento ambiental, para a proteção à fauna aquática nas águas continentais em todo estado.

O objetivo principal é a preservação das espécies de peixes que migram nos cursos d’água para as áreas de reprodução, garantindo a continuidade dessas espécies em seus habitats naturais.

Durante a piracema, é proibida a pesca de determinadas espécies de peixes, e a pesca fica restrita de acordo com as modalidades. As restrições são estabelecidas por normativas e tem como objetivo proteger os peixes em período reprodutivo.

Fonte: Polícia militar ambiental, com adaptações.

Imagem: PMAB SP

 

Leia também:

Polícia e MP deflagram operação contra rede de tráfico e lavagem de R$ 230 milhões

Uma organização criminosa suspeita de movimentar cerca de R$ 230 milhões por meio do tráfico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *