SUZANO: Fundo Social dá início aos Bazares Solidários nos bairros

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano deu início aos Bazares Solidários da Campanha do Agasalho na manhã de quarta-feira (21/06), no bairro Parque Umuarama. Com outras ações previstas para as próximas semanas, a entidade contemplou cerca de 400 famílias.

Na ocasião, a presidente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, esteve presente com os moradores da região, que tiveram a oportunidade de visitar a sede da Associação Amigos de Bairro Alvorada, Umuarama e Jardim Pompéia para verificar as peças de roupa masculina e feminina ao longo do dia, incluindo blusas, camisas, calças, moletons, sapatos e toucas. O processo se repetirá em outros pontos da cidade, tudo para contemplar o maior número de pessoas possível.

A diretora responsável pelo encaminhamento da Campanha do Agasalho, Sueli Eguchi, pontua que quanto mais doações recebidas pelo público, maior será o auxílio aos que mais precisam. “É muito importante contar com o apoio dos suzanenses e, para ajudar, basta dar uma olhada no seu guarda-roupa e separar aqueles itens que você não usa mais, desde que estejam em boas condições para uso e encaminhar para o Fundo Social”, disse.

Já a presidente da Associação Amigos de Bairro Alvorada, Umuarama e Jardim Pompeia, Ivanir Soares de Olanda, destacou o prazer em ceder o espaço da entidade para a realização do bazar. “Este é um projeto lindo. Considerando os resultados que podem ser obtidos, somado ao empenho da primeira-dama Larissa e do Fundo Social em contribuir, nos sentimos muito honrados em fazer parte disso”, comentou.

Por sua vez, a presidente do órgão ressalta a essencialidade do trabalho conjunto em prol de quem mais precisa, afirmando que uma doação é mais que um ato de solidariedade. “Falamos da proteção e mais conforto contra o frio, pois este é um trabalho que vai levar agasalhos aos que estão em situação de vulnerabilidade, pois esta é a nossa meta central com tudo isso”, contou Larissa.

“Pela parceria, agradeço o Ivanir e a associação do Parque Umuarama, a Guarda Mirim de Suzano e todos os nossos parceiros que estão colaborando no processo de arrecadação. Vamos seguir fortalecendo essa corrente do bem”, finalizou.

Fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Leia também:

O ADEUS: Mais de 50 mil pessoas passaram pelo velório do Papa Francisco na Basílica de São Pedro

      Segundo o Vaticano, mais de 50 mil pessoas passaram pelo velório do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *