Os Policiais Militares do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano estavam em patrulhamento de rotina, na tarde de sábado (26/08), quando foram informados via rede de rádio sobre um roubo ocorrido em um sítio no bairro Chácara dos Baianos.
Os indivíduos estavam em um veículo Fiat Pálio na cor vermelha, e haviam subtraído dinheiro em espécie, máquinas de cartão e celulares.
Diante das informações e características informadas, as patrulhas permaneceram com vistas ao veículo, quando pela Rua Haiti, em Jundiapeba, o automóvel foi visualizado estacionado e, ao perceber a aproximação da viatura, seus ocupantes fugiram pelas ruas do bairro, quando, pela Avenida João de Souza Franco, um indivíduo desembarcou, com o veículo ainda em movimento, portando uma mochila nas mãos e fugiu para o interior dos prédios do CDHU.
Outros dois homens que estavam no interior do veículo não conseguiram fugir e foram detidos logo em seguida. Com eles foram encontrados dois aparelhos celulares das vítimas e um celular da marca Motorola que constava registro de roubo em data anterior, bem com a quantia de R$ 515,00.
Em contato com a vítima, esta reportou que um dos indivíduos efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção atingindo-a de raspão na região da virilha, sendo necessário imediato socorro à Unidade de Pronto Atendimento, onde passou por atendimento médico e foi liberada.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde foram feitos os registros de Tentativa de Latrocínio e Receptação, permanecendo os indivíduos presos, à disposição da justiça.
Por Comunicação PMESP
Fotos: Comunicação PMESP
Edição e alterações: Tribuna de Suzano