Os serviços públicos de acolhimento e recuperação de pessoas que tentam abandonar as drogas receberam um importante reforço nesta quarta-feira (6), foi inaugurado a primeira unidade do Espaço Prevenir da capital, no Tatuapé, um dos principais bairros da zona leste.
O equipamento prioriza a prevenção de recaídas para quem já passou por tratamento e o fortalecimento de vínculos familiares, inclusive com orientação a parentes. O projeto é de autoria de Governo de São Paulo.
“É importante lembrar que as famílias também adoecem quando um de seus membros se torna um dependente químico. Era um serviço que faltava e que ajudará os familiares a aprender como lidar com essa problemática e a não desistir. Também será importante para quem já passou por tratamento e precisa de apoio para não recair no vício”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento.
A proposta inédita em São Paulo foi criada pela atual administração estadual e apresenta bons resultados no interior – o serviço já funciona nas cidades de São José dos Campos e São José do Rio Preto.
Fonte: Gov. SP
Foto: Divulgação
Edição: Tribuna de Suzano
Tribuna de Suzano Informação em Suzano e Região