
Foi lançado nesta quarta-feira (18/10), o programa São Paulo São Libras, o qual vai permitir que servidores acionem intérpretes de Libras por meio de videochamada para facilitar a comunicação com pessoas com deficiência auditiva em órgãos estaduais que oferecem serviços presenciais ao público.
“É mais um importante passo na direção da inclusão para romper barreiras de comunicação e possibilitar o acesso a serviços públicos. Às vezes, são coisas simples, mas que representam um obstáculo intransponível para pessoas com deficiência auditiva. Agora, com o programa São Paulo São Libras, começamos pelas delegacias de polícia, mas é algo que vai ganhar corpo”, afirmou Tarcísio em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.
A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo e coordenada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai implementar a Central de Interpretação de Libras em todos os órgãos públicos estaduais para viabilizar, na Língua Brasileira de Sinais, atendimentos inclusivos às mais de 469 mil pessoas com deficiência auditiva que vivem nos 645 municípios paulistas.