SUZANO: Vôlei tem atividades com alunos em escola no distrito de Palmeiras

Alunos da Escola Municipal Professora Sônia Regina Alonso Ostermeyer, no bairro Recanto São José, situado no distrito de Palmeiras de Suzano, atletas da equipe Sub-21 do Suzano Vôlei, que praticaram uma série de atividades e dinâmicas com mais de cem alunos da região.

Recebidos pela assessora estratégica da Secretaria de Educação de Suzano, Renata Priscila, junto à diretora da escola, Juliana Amorim, e a coordenadora da instituição, Laudileia das Neves, os atletas da base suzanense foram conduzidos pela supervisora Ana Paula Ferreira, a Fofinha, e pelo técnico Marcos Vinícius, o Didi, na prática de uma série de atividades que integraram os alunos com brincadeiras e movimentos similares aos fundamentos praticados pelos jogadores, como a realização de saques, manchetes e passes, tendo ainda a oportunidade de prestigiar um jogo recreativo da equipe.

Segundo Renata, ter um evento como esse é muito positivo para o desenvolvimento dos alunos. Boa parte dos eventos que acontecem na cidade, como os próprios jogos do Suzano, acontecem no centro da cidade. Eu sou muito fã da equipe e ter a oportunidade de trazer e fazer a conexão com as crianças daqui é motivo de alegria e orgulho. Em nome do secretário Leandro Bassini, eu agradeço o clube por essa visita, pois a partir dessa ação, muitos sonhos podem ser plantados”, pontuou.

Juliana relatou que os alunos ficaram muito felizes com a visita, pedindo para que o grupo de jogadores voltasse mais vezes à escola. “A ação foi tudo o que esperávamos e mais, as crianças ficaram realizadas. Uma coisa é ver os jogadores na televisão, e outra é os alunos terem esse contato direto com os jogadores e com o esporte, o que é muito valoroso. Por essa tarde, nós só temos a agradecer”, concluiu.

A supervisora suzanense comentou que ver relatos de alunos querendo que os atletas fiquem mais um pouco e vê-los contentes ao brincar e desenvolver as atividades é algo que não tem preço. “É o que sempre digo, quando vamos a uma escola ou visitamos um projeto social, estamos criando o vínculo desses jovens com o esporte e, naturalmente, com a saúde. Sentir esse carinho com o time é algo que comove, por isso, em nome de todos os jogadores que também saem com uma visão diferente acerca do que eles representam, eu agradeço a oportunidade de estar aqui nesta tarde”, disse Ana.

Por Paris Assessoria

FOTOS: Divulgação/Suzano Vôlei

Edição e alterações: Tribuna de Suzano

Leia também:

O ADEUS: Mais de 50 mil pessoas passaram pelo velório do Papa Francisco na Basílica de São Pedro

      Segundo o Vaticano, mais de 50 mil pessoas passaram pelo velório do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *