ITAQUÁ: Cemitérios da cidade devem receber 17 mil visitantes no Dia de Finados

Com reforço na limpeza e manutenção dos cemitérios municipais para o Dia dos Finados, nesta quinta-feira (2). Os cemitérios Caminho do Céu, na Vila Virgínia, Central, no Centro, e Morada da Paz, no Jardim São Paulo, devem receber cerca de 17 mil visitantes.

Além dos trabalhos de capinação e pintura, as equipes fizeram a limpeza em toda a extensão das unidades, que ficarão abertas das 8 às 17 horas no feriado. Desde 2021,  também foram realizadas uma série de melhorias nos cemitérios e na funerária municipal, que passou por uma ampla reforma nos últimos meses. Todo o trabalho realizado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba.

“A cidade recebe melhorias em todos os setores, desde as ruas aos equipamentos públicos. Especialmente nesta época do ano, sabemos que o número de visitas aumenta, então nos preparamos para adiantar as ações de limpeza e manutenção. Isso é respeito e dignidade aos munícipes e familiares”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.

Apenas no Morada da Paz estima-se que compareçam 10 mil visitantes. O local conta com 2,5 mil ossários e 10 mil sepulturas. Já no Caminho do Céu, a expectativa é receber 5 mil pessoas. A unidade possui 2 mil túmulos particulares e 524 sepulturas. Com mil túmulos particulares, o Central deve receber 2 mil visitantes.

“Trabalhamos diariamente para deixar os cemitérios mais bonitos e mais receptivos às famílias que vão visitá-los. Tenho certeza que cada pessoa será bem recebida em um ambiente tranquilo, com segurança e paz”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Recomendações

Recomenda-se que as famílias que queiram fazer a limpeza dos jazigos levem panos e vassouras. Não será permitida a lavagem dos túmulos, somente a limpeza. Recipientes e vasos que acumulam água não serão permitidos. A orientação é preencher os vasos com terra e deixar sem pratinhos.

Por Comunicação PMI

Fotos: Comunicação PMI

Edição e alterações: Tribuna de Suzano

Leia também:

PREVENÇÃO: Saiba como diferenciar doenças respiratórias durante o outono e como evitá-las

    Com a chegada de temperaturas mais amenas provocadas pelo outono, alguns sintomas podem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *