SUZANO: Mais uma turma do curso de Promotoras Legais Populares do Saspe

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, falou da emoção em participar do evento

Aconteceu durante a semana formação da 11ª turma do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), em cerimônia realizada no Cineteatro Wilma Bentivegna. A solenidade contou com a presença de 88 das 300 mulheres que participaram desta edição do projeto.

O curso foi promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe); a solenidade de formatura contou com a presença do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Desde que o curso de 2023 foi iniciado, em meados de março, foram gravadas 34 aulas, sendo disponibilizadas uma vez por semana no canal oficial da Prefeitura de Suzano no Youtube, por meio do link http://bit.ly/TVPrefeituradeSuzano. Ao longo desses nove meses, as alunas receberam orientações sobre direito e cidadania, com especialistas em cada área do conhecimento. Foram apresentados, por exemplo, conteúdos que abordaram noções de Direito Previdenciário, com a advogada Luciana Farias, e Intolerância Religiosa, com a também advogada Geane Calamari.

Organizada para garantir o empoderamento das mulheres, a iniciativa vem se fortalecendo a cada ano e alcançando munícipes de outras cidades, além de Suzano. Os temas abordados já reverberam no Alto Tietê com a formação à distância, por meio dos polos localizados em Poá e Ferraz de Vasconcelos, e também têm sido compartilhadas com mulheres de outros estados, como Minas Gerais. Nesta edição, foram formados sete núcleos espalhados pelo Brasil.

De acordo com Sandra Lopes Nogueira, o curso de PLPs  é mais um instrumento de transformação proporcionado pelo Saspe. “Estamos compartilhando informações relevantes para as mulheres participantes, contribuindo  com a discussão de temas que agregam no desenvolvimento de cada uma. Contamos com inúmeras parcerias ao longo do ano, para que sejam transmitidos conhecimentos importantes para a formação delas como profissionais e cidadãs”, afirmou.

A primeira-dama Larissa Ashiuchi falou da emoção em poder participar de uma iniciativa tão nobre. “Abordamos temas essenciais para a sociedade e para o empoderamento feminino, de forma que cada dia mais possamos ir em busca da equidade que merecemos, enquanto mulheres, guerreiras e batalhadoras que somos. Meu coração se enche de alegria em conhecer cada história e reconhecer nelas também um pouquinho de mim e de todas as mulheres que estão ao meu redor”, declarou.

Por sua vez, o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou a satisfação de todos os envolvidos na formação proporcionada por essa atividade. “É um trabalho que mobiliza uma grande quantidade de profissionais, de inúmeras áreas do conhecimento, tanto do Poder Público quanto da sociedade civil. Os temas abordados valorizam as mulheres e trazem reflexões sobre nossa sociedade. Temos muito orgulho de poder colaborar com essa iniciativa, que tem se tornado uma referência para Suzano”, ressaltou Ashiuchi.

Por Secretaria Municipal de Comunicação Pública – Secop de Suzano

Fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Edição e alterações: Tribuna de Suzano

Leia também:

VACINA DE TÉTANO VOCÊ LEMBRA DELA? Dose de reforço deve ser aplicada a cada 10 anos

A dose de reforço da vacina de tétano deve ser tomada a cada 10 anos. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *