Com o projeto “Baby, me Leva!”, a Cidade de Suzano alcançou a marca de 587 animais adotados em 2023. O número foi obtido após a realização de mais uma ação de adoção, o 21º do ano, promovido no último domingo (26/11) no Parque Municipal Max Feffer.
Os munícipes que compareceram ao local puderam levar um novo amigo de quatro patas para casa. Nesta última iniciativa, 13 animais puderam encontrar um novo lar, sendo seis cães e sete gatos. De acordo com o balanço divulgado pela pasta, desde o início do projeto, em janeiro de 2021, já foram adotados 1.080 pets, número que representa uma média mensal de 47 adoções até o final deste mês. Segundo a previsão da secretaria, as próximas iniciativas presenciais serão realizadas nos dias 10 e 17 do próximo mês.
A pasta reforça que protetores de animais, entidades que desejarem participar do “Baby, me Leva!” ou interessados em contar com um novo animal de estimação, devem entrar em contato por meio do telefone (11) 4745-2055 ou do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br. Os cães e gatos disponíveis para ação também podem ser visualizados no ambiente virtual por meio do link www.suzano.sp.gov.br/baby-me-
O secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang Chiang ressaltou que a plataforma virtual segue sendo disponibilizada com o objetivo de oferecer uma alternativa para quem não pode comparecer presencialmente na atividade. “Aqueles que não puderem participar em um dos eventos presenciais, podem entrar em nosso site e verificar diversos cães e gatos disponíveis. Por lá, é possível fazer contato conosco e, assim, iniciar o processo de adoção. Após esta fase, é feita uma avaliação de perfil e, caso o resultado seja positivo, o novo tutor passa a ter a companhia de um novo animalzinho de estimação”, comentou o titular da pasta.
Por sua vez, a primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, destacou que ainda neste ano haverá outras oportunidades de participar do projeto. “Teremos outros eventos presenciais de adoção neste ano e peço que a população suzanense, que tanto nos ajudou até este momento, permaneça de olho para comparecer nas próximas datas. Vamos finalizar o ano com ainda mais animais direcionados a um novo lar”, afirmou.
Por Secop Suzano
Fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano
Edição e alterações: Tribuna de Suzano