O Procon de Ferraz está realizando uma série de ações para tirar principais dúvidas recebidas se referem às compras de passagens aéreas, rodoviárias e as compras realizadas mediante sites. Cerca de 70% das reclamações são resolvidas sem a necessidade de encaminhamento ao Juizado Especial Cível.
As ações visão orientar os consumidores ferrazenses em relação as compras de fim de ano e o recebimento do décimo terceiro salário, os consumidores tendem a realizar mais compras, sobretudo as compras on-line.
As principais recomendações aos consumidores do Procon de Ferraz são: cuidado ao realizar compras em sites duvidosos, bem como cadastrar o seu número de cartão de crédito para realização da compra e todas as operações feitas durante esse período, pegar o comprovante da compra bem como nota fiscal do produto com CNPJ da empresa.
Ações de Natal:
Na terça-feira, dia 12, a equipe do Procon de Ferraz esteve de plantão com atendimento na estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Já o ônibus da Fundação Procon de São Paulo, mais conhecido como Procon Móvel, esteve em Ferraz de Vasconcelos na quarta-feira (13) para tirar dúvidas, receber reclamações e atender a população na Praça Independência, no centro da cidade.
Por Cristina Gomes – Secom Ferraz.
Foto: Secom Ferraz
Edição e alterações: Tribuna de Suzano