ITAQUÁ: Projeto InfoItaquá entrega certificado para mais 192 alunos

O projeto InfoItaquá realizou a formatura de mais uma turma do curso de informática básica  . A cerimônia ocorreu no fim da semana passada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) e contou com a presença de amigos e familiares dos 192 formandos.

Desenvolvido pela pasta em parceria com o Instituto Federal e a Escola Técnica Estadual (ETEC), o curso é oferecido de maneira gratuita e já formou 3,2 mil pessoas desde o seu início, em 2021. As aulas abrangem desde conceitos introdutórios de informática até temas avançados, como sistemas operacionais, redes de computadores, segurança da informação, computação em nuvem e armazenamento de dados. A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba, é responsável pelo projeto.

“Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a formação é um componente crucial para a trajetória profissional desses alunos. Oferecemos qualificação gratuita, que é o primeiro passo para que essas pessoas tenham novas oportunidades de estudo, emprego e, principalmente, renda”, destacou o secretário Luciano Dávila.

O projeto InfoItaquá conta com dois polos em funcionamento, localizados no Maragogipe e no Jardim Tropical. Para o próximo ano, será ampliado com a inauguração de mais dois polos no Jardim Lebani e no Rancho Grande. O objetivo é alcançar mais pessoas e descentralizar as oportunidades, aproximando a administração municipal da comunidade.

O prefeito Eduardo Boigues enfatizou a importância do projeto na cidade. “Quando falamos em capacitação, estamos falando de geração de emprego e renda para essas pessoas e suas famílias. Vamos ampliar essa oferta, chegando nos bairros, aproximando a administração de quem mais precisa. Um dos nossos maiores investimentos é em educação e qualificação, assim seguiremos desenvolvendo Itaquá”, finalizou.

Por Comunicação PMI

Fotos: Eduardo Borges

Edição e alterações: Tribuna de Suzano

Leia também:

PREVENÇÃO: Saiba como diferenciar doenças respiratórias durante o outono e como evitá-las

    Com a chegada de temperaturas mais amenas provocadas pelo outono, alguns sintomas podem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *