SUZANO: Caep inicia suas atividades no município com a ‘Operação Impacto’

Nesta terça-feira (16), foi realizada a “Operação Impacto Alto Tietê”, partindo do município de Suzano, base dos trabalhos, que teve como objetivo dar maior segurança à comunidade da região. A ação contou com 120 viaturas e 300 agentes ao todo entre policiais militares, rodoviários, civis e guardas municipais. Com isso a Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar (Caep) iniciou oficialmente os trabalhos na cidade.

O Parque Max Feffer no Jardim Imperador, em Suzano, foi base para ação da “Operação Impacto Alto Tietê”

A operação foi realizada por meio do radiopatrulhamento territorial, Forças Táticas e Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP). Contou também com o apoio de outras modalidades de policiamento, como Comando de Aviação (o Águia), a ROTA, o 3º de Choque; a Cavalaria, o Trânsito, a Rodoviária, Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEP), Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), por meio do Sistema Olho de Águia, contando com aproximadamente 80 viaturas e 200 homens.

A Operação teve como resultado: 927 pessoas abordadas, 240 automóveis, 228 motocicletas e dois caminhões fiscalizados, dos quais 53 foram recolhidos por infrações de trânsito.

Um veículo produto de furto foi recuperado através dos bloqueios e foram confeccionadas 395 autuações de trânsito. Foram presas cinco pessoas e capturados dois indivíduos procurados pela Justiça. E ainda a apreensão de 4,06 quilos de drogas.

O planejamento das ações de patrulhamento é elaborado, principalmente, com base nos registros de fatos criminais verificados, sendo assim, em caso de crime, além do acionamento da Polícia Militar, por meio do telefone de emergência 190, é muito importante que se realize o registro do delito na Polícia Civil, o que pode ser feito, em muitos, casos eletronicamente, no endereço:

O Caep

Antes do início da ação, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, falou com os integrantes das forças policiais, no Parque Max Feffer

A sede da Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar  será instalada,  no 32º Batalhão de Polícia Militar, na  avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo. De acordo com o comandante do CPA, o coronel Rodrigo Quintino, é possível que “até o final de fevereiro e começo de março” seja possível “marcar uma data” para a inauguração. “O que posso dizer é que o Caep já está trabalhando, nas ruas, dentro de Suzano e do Alto Tietê a partir de hoje e teremos essa inauguração formal em breve”, disse o comandante.

“É a maior operação aqui do Alto Tietê, que marca o início dos trabalhos do nosso esperado Caep aqui em Suzano. É uma unidade que vai trazer atendimento para toda a região. Contamos muito com esse trabalho de heróis e heroínas que diariamente trazem tranquilidade às pessoas”, completou o prefeito Rodrigo Ashiuchi, que acompanhou toda a operação desde o Parque Max Feffer.

Fontes: Comunicação da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Comunicação Pública da PMS.

Fotos: Mauricio Sordilli e Wanderley Costa, ambos da Secop Suzano e Comunicação Social da PMESP

Edição e alterações: Jornal Tribuna de Suzano

Leia também:

PREVENÇÃO: Saiba como diferenciar doenças respiratórias durante o outono e como evitá-las

    Com a chegada de temperaturas mais amenas provocadas pelo outono, alguns sintomas podem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *