o secretário municipal de Finanças de Suzano, Itamar Viana fala da importância do contribuinte usar o Refis

O prazo para contribuintes de Suzano aderirem ao programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) 2023 da Prefeitura de Suzano se encerra em 28 de março. Por isso, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças orienta os munícipes a buscarem os meios disponíveis para a negociação das dívidas junto à administração municipal.

O atendimento digital segue sendo feito pelo telefone (11) 4745-2008, do setor de Dívida Ativa, por meio da assistente virtual Suzy, ou de forma presencial, das 8 às 16 horas, nas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus) tanto da região central, na avenida Paulo Portela, 210, quanto da região norte, localizada na avenida Francisco Marengo, 2.301, que está instalada no interior do Supermercado Nagumo, no Jardim Dona Benta.

Pelo site www.suzano.sp.gov.br, na parte superior da página virtual, onde está disponibilizado o carrossel de notícias, o contribuinte também pode ser direcionado ao atendimento on-line do Refis. O benefício abrange todos os tributos municipais em atraso, executados ou não, e possibilita àqueles que estão em débito com a prefeitura liquidar essas dívidas com até 100% de desconto em juros e multas.

Poderão aderir aqueles que têm pagamentos com até cinco anos de atraso como Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), sendo que o pagamento poderá ser feito à vista ou em até 24 prestações. Os descontos são graduais, dependendo da quantidade de parcelas que serão acordadas.

De acordo com o secretário Itamar Viana, a Prefeitura de Suzano tem proporcionado ferramentas que garantam as condições necessárias para que todos recebam as orientações pertinentes ao programa de recuperação fiscal. “É muito importante que os munícipes estejam em dia com a cidade, quitando seus débitos e contribuindo para uma Suzano cada dia melhor. Por isso, estamos ofertando também o atendimento digital, que traz mais conforto aos moradores e agilidade na prestação das informações”, declarou Viana.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Pública – Prefeitura de Suzano

Fotos: Mauricio Sordilli e Luana Bergamini, ambos da Secop Suzano

Edição e alterações: Tribuna de Suzano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2023, mais de 1,7 mil foragidos da Justiça foram recapturados com programa COPOM captura

Número representa aumento de 136,3% de capturas em comparação com 2022

O Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (COPOM) recapturou 1.796 foragidos da Justiça em 2023, pelo Programa COPOM Captura. O número é 136,3% a mais do que em 2022, quando 760 foram recapturados, no Estado.

O denominado “Programa COPOM Captura”, é um projeto onde os policiais militares do COPOM executam rotina de uso integrado dos sistemas inteligentes. Cruzam informações para fornecer aos patrulheiros dados precisos, que possibilitam a captura de pessoas procuradas pela Justiça ou foragidas.

“O aumento exponencial dos foragidos da Justiça recapturados pelo Programa é fruto de treinamentos constantes em ferramentas inteligentes aplicadas aos policiais do COPOM, otimizando o tempo nas pesquisas nos bancos de dados. Isso reflete em agilidade na transmissão de informações valiosas, precisas e confiáveis ao policial que está no patrulhamento nas ruas”, explicou o coronel Carlos Henrique Lucena Folha, Chefe do COPOM.

Além do Programa COPOM Captura, outro índice que apresentou bons resultados em 2023 foi o de desengasgamentos de bebês por telefone. Passaram de 114 em 2022, para 127 no último ano, alta de 11,4%.

Os atendimentos de 190 e 193 também cresceram 10,3%, alterando de 10.700.000 para 11.800.000. Em 2023, foram 1.082 acionamentos via aplicativo (SOS Mulher) e 1.100.000 orientações ao público. Ao todo, foram mais de 3,5 milhões de ocorrências cadastradas pelo COPOM.

“Em 2023, todos os indicadores operacionais do COPOM foram altamente positivos. É importante também destacar o aumento do número de chamados 190 e 193, o que também demonstra o grau de confiança da população”, finalizou o coronel Lucena.