
Semana de muito trabalho para a Polícia Militar no Alto Tietê, começando pela madrugada da última segunda-feira (22), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano detiveram um criminoso, foragido desde 3 de janeiro, ao não retornar ao Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé.
Horas antes, um casal procurou a base da Polícia Militar de Palmeiras, relatando ter sido vítima de um roubo no dia anterior (21), por volta das 21h, praticado por dois homens e uma mulher em Ribeirão Pires. De acordo com o relato, os criminosos, armados, ameaçaram e agrediram os cônjuges, mantendo-os reféns dentro do veículo. Celulares, senhas e outros pertences foram subtraídos, resultando em transações financeiras e compras nos arredores de Suzano.
O casal permaneceu sob domínio dos criminosos até ser abandonado por volta das 11h45min do dia seguinte, na Estrada Duchen, em Suzano, enquanto os infratores fugiram levando o veículo.
Com base nas informações, os policiais iniciaram buscas até que, na Estrada Odílio Cardoso, no Jardim Itamaracá, localizaram o automóvel conduzido por um homem que tentou fugir, mas perdeu o controle e colidiu em um barranco, sendo abordado em seguida. Com o indivíduo, foram encontrados uma arma de plástico e parte dos pertences das vítimas.
As vítimas compareceram à delegacia e não reconheceram o detido como autor do delito. Diante disso, foi elaborado boletim de receptação e captura do foragido.
Mogi das Cruzes:

Na tarde desta terça-feira (23), um indivíduo foi detido em Mogi das Cruzes por envolvimento na adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
Os policiais militares do 17° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, durante patrulhamento, receberam informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) sobre a circulação de um caminhão roubado na região, conforme registros do circuito de monitoramento viário.
Diante do alerta, as equipes se mobilizaram para realizar a abordagem, que ocorreu na Rua Olegário Paiva. O condutor do veículo, já com histórico criminal por homicídio, admitiu ter conhecimento da origem ilícita do automóvel e confessou ter adulterado a placa há mais de um ano.
Em vista dos fatos, tanto o abordado quanto o veículo foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante e o indiciado permaneceu à disposição da Justiça.
Em Poá:
Na manhã desta segunda-feira (22), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano localizaram e detiveram um indivíduo procurado pela Justiça no município de Poá. O homem estava sendo procurado pelos crimes previstos no Artigo 217-A “CAPUT” em conjunto com o Artigo 226, ambos do Código Penal, relacionados a crimes de natureza sexual.
A captura ocorreu durante a Operação Adaga VII, desencadeada após um trabalho meticuloso de inteligência, no qual as equipes realizaram diligências que resultaram na localização do indivíduo na Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva.
Posteriormente, o criminoso foi conduzido ao Departamento de Polícia Central de Poá para as devidas providências da Polícia Judiciária.