27ª EDIÇÃO DOS JOGOS DA MELHOR IDADE: Natação, tênis de mesa e atletismo são destaques na edição do Jomi em Suzano

Disputa Estádio Municipal Marques Figueira, o ‘Suzanão’, de arremesso de peso nos 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi)

Na última semana do mês de maio, a cidade de Suzano concluiu a sua participação como sede da 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). As disputas finais marcaram o encerramento do tênis de mesa e do atletismo na cidade, que também recebeu competições de natação e tênis. Ao longo de dois dias de provas, o município se destacou pelo desempenho dos atletas e pela estrutura oferecida aos participantes, se consolidando como referência em eventos esportivos voltados à população acima dos 60 anos.

O tênis de mesa reuniu competidores experientes e cheios de energia na Associação Cultural Esportiva Agrícola (Aceas Nikkey) Suzano. As partidas foram marcadas por lances técnicos e muito equilíbrio, mostrando que o espírito competitivo segue firme entre os atletas.

Equipe de natação de Suzano, foi destaque nos 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi)

No segundo dia de competições, Suzano também mostrou força no atletismo, com destaque para vitórias em provas como o arremesso de peso e corridas de 500, 1.200 e 2.000 metros. Entre os principais resultados, estão as vitórias no arremesso de peso 3kg feminino (categoria A) e na prova de 1.200 metros masculino (categoria C), além de uma dobradinha suzanense nos 500 metros (categoria F masculino), com a conquista do 1º e 2º lugar. No geral, a cidade terminou em 4º lugar nas classificações finais de atletismo tanto no masculino quanto no feminino, com 48 e 42 pontos, respectivamente.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, celebrou a realização do evento e o desempenho da delegação local. “Encerrar essa etapa do Jomi com o tênis de mesa foi simbólico. É uma modalidade que exige agilidade, raciocínio rápido e muita concentração – características que os nossos atletas demonstraram com excelência. Temos muito orgulho do que foi construído nesses dois dias”, destacou.

Tênis de Mesa, com a atleta Marlene Marlene Masako Horigome Takahashi de 85 anos, foi ouro na competição

Nardinho também ressaltou o legado da competição para a cidade e para os atletas da terceira idade. “O Jomi é mais do que uma competição: é um movimento em prol do envelhecimento saudável, da convivência e do bem-estar. Suzano se preparou com carinho para receber esses atletas e, felizmente, tudo aconteceu dentro do esperado, com muita emoção, respeito e espírito esportivo. Agradeço a todos que contribuíram para esse sucesso”, completou.

A cidade recebeu, ao todo, cerca de 130 atletas de 17 municípios do Alto Tietê, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte. A delegação suzanense, composta por 84 atletas com mais de 60 anos, disputa 13 modalidades ao longo da edição dos jogos, sendo que quatro delas aconteceram em solo suzanense: natação, atletismo, tênis e tênis de mesa.

A competição já havia iniciado na sexta-feira (23/05) em Pindamonhangaba. Na segunda (26/05), Suzano foi destaque conquistando a liderança na natação, tanto no ranking masculino (141 pontos) quanto no feminino (137 pontos). Desde então, o desempenho consistente dos atletas locais se manteve nas provas seguintes.

“Receber o Jomi foi motivo de muito orgulho para todos nós. Vimos pessoas com mais de 60 anos disputando com garra, mas também sorrindo, se abraçando, celebrando cada momento. O esporte transforma vidas, e Suzano mostrou que está preparada para ser palco dessa transformação”, salientou o prefeito Pedro Ishi.

Por Secop Suzano

Edição Tribuna de Suzano

Fotos: Tribuna de Suzano e Divulgação/Secop Suzano

Leia também:

DEFESA CIVIL: Alerta para tempestades com ventos forte em diferentes regiões do estado de SP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta quinta-feira (6) alerta para a formação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *