DEFESA CIVIL DE SP: As temperaturas variem entre 12°C e 23°C em Suzano e no Alto Tietê em junho

 

Área rural de Suzano, sofre com as baixas da temperatura entre fim de maio e início de junho de 2025

 

A Defesa Civil de SP prevê que, em Suzano e no Alto Tietê no domingo, 1º de junho, as temperaturas variem entre 12°C e 23°C, com sensação de frio e possibilidade de chuva. O dia será parcialmente nublado, com 69% de chance de chuva leve. A noite continua fria, com mínima prevista de 12°C.

Em Suzano, a Defesa Civil Estadual informa que o domingo, 1º de junho, será de tempo seco, sem previsão de chuva, e com temperaturas entre 12°C e 25°C. A madrugada será fria, com a sensação de frio persistindo.

A previsão do tempo para Suzano e região de São Paulo, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências do Estado (CGE), indica que o domingo será um dia de tempo seco e sem chuvas. A temperatura máxima deve alcançar os 25°C, enquanto a mínima será de 12°C. A sensação de frio será mais intensa na madrugada, com a temperatura podendo chegar a 12°C.

A Defesa Civil Estadual mantém o alerta para baixas temperaturas desde a última quarta-feira, devido à atuação de uma massa de ar frio que está começando a perder força. O alerta se mantém para que a população se prepare para as baixas temperaturas, principalmente na madrugada.

Informações adicionais:

A Defesa Civil Estadual alerta para a possibilidade de fenômenos meteorológicos como o de “mínima invertida”, que pode ocorrer quando a temperatura mínima não é registrada nas primeiras horas do dia, mas sim no período da tarde e noite.

Apesar da previsão de tempo seco, a umidade do ar pode variar entre 40% e 55%, e os ventos podem chegar a 5,1 m/s.

Detalhes:
  • Mínima: 12°C
  • Máxima: 23°C
  • Possibilidade de chuva: 69%
  • Tipo de chuva: Leve
  • Condições: Parcialmente nublado
  • Umidade: 48% 

Leia também:

DEFESA CIVIL: Alerta para tempestades com ventos forte em diferentes regiões do estado de SP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta quinta-feira (6) alerta para a formação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *