SEMANA DO MEIO AMBIENTE: Em Ferraz de Vasconcelos é encerrada com o projeto “Me Leva Pra Casa”.

 

Animais foram doados na Semana do Meio Ambiente em Ferraz de Vasconcelos

 

Com adoção de 12 animais e 250 mudas de plantas distribuídas, entre elas, Zebrina, Ora-pro-nóbis, Peixinho-da-horta e distribuição de ração, a cidade de Ferraz de Vasconcelos encerrou a Semana do Meio Ambiente. No sábado (07), aconteceu a feira de adoção de cães e gatos, no calçadão da XV de Novembro. O Canil da GCM também esteve prestigiando o evento com os seus dois cachorros belgas, Hércules e Órus.

Vale ressaltar, que a Semana do Meio Ambiente acabou, mas a secretaria continua realizando ações de incentivo a preservação da natureza todos os dias na cidade. Os projetos “Tampinha Premiada” e “Horta na Escola” continua em vigor nas escolas da rede municipal e o Ecoponto segue aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para receber o descarte correto de materiais.

O secretário de Meio Ambiente, José Aparecido do Nascimento, o Aparecido Marabraz, agradeceu a toda comunidade que participou ativamente da ação e ressaltou a importância de adotar não só os cachorros filhotes, mas também os adultos.

“Fico muito feliz quando a comunidade participa tão ativamente de uma ação como esta, dar um lar para esses cachorrinhos é uma coisa que enche o nosso coração de gratidão. Agora iremos começar a reforçar a importância da adoção de cachorros adultos, eles muitas vezes são abandonados e maltratados e também precisam de carinho e atenção”, pontuou o titular da pasta.

Por Amanda Morais – Secom Ferraz

Edição: Tribuna de Suzano

Fotos: Vinicius Cavalcante /Secom Ferraz

Leia também:

Polícia e MP deflagram operação contra rede de tráfico e lavagem de R$ 230 milhões

Uma organização criminosa suspeita de movimentar cerca de R$ 230 milhões por meio do tráfico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *