FEIRAS NOTURNAS: Tem opções de caldos e bebidas quentes para aquecer o inverno em Mogi das Cruzes

 

Durante o inverno, os frequentadores das feiras do Alto Ipiranga (Mesquita), Braz Cubas e do Mercado do Produtor “Minor Harada”, podem saborear, além dos pratos artesanais, novos sabores

 

Durante o inverno, Mogi das Cruzes, oferece a população da cidade e região,  uma farta oferta de alimentos típicos da estação nas feiras noturnas do município. Os frequentadores das feiras do Alto Ipiranga (Mesquita), Braz Cubas e do Mercado do Produtor “Minor Harada”, no Mogilar, já podem saborear caldos quentes, pratos artesanais e experimentar novos sabores — com qualidade, tradição e segurança.

Dentre as opções que podem ser encontradas na feira noturna de Braz Cubas, às quintas-feiras destacam-se as receitas como caldo de mandioca com frango e costela e caldo de feijão com bacon.
No Mercado Produtor “Minor Harada”, às feiras de sexta terão oferta desses caldos de Mandioca com carne seca, com frango desfiado e vinhos quentes (sem álcool).

Já na feira da Mesquita, como é conhecida a tradicional feira noturna do Alto Ipiranga, tem barracas com canja, caldo de feijão, de mandioquinha, caldo verde e até “chilli” mexicano, uma receita tradicional adaptada ao paladar brasileiro, preparada com feijão vermelho, carne moída, queijo e especiarias.

As feiras noturnas funcionam a partir das 17 horas, nas quintas-feiras (Mesquita e Largo de Braz Cubas) e sextas-feiras ( Mercado do Produtor “Minor Harada”). Esses espaços contam com barracas de hortifrútis, artesanato, lanches, pastelarias e pratos típicos.

A medida é da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar (SMASA). e segundo explicou o secretário Renato Abdo, tem por objetivo fortalecer o papel das feiras como espaços de acesso a alimentos preparados com ingredientes frescos, respeitando as normas sanitárias e promovendo a valorização dos feirantes locais.

“O inverno é uma oportunidade de reforçar o vínculo entre o produtor e o consumidor, e os caldos e pratos quentes são uma forma acolhedora e saudável de aproximar as pessoas das feiras. Além disso, valorizamos a história e o trabalho desses comerciantes, que fazem parte do cotidiano alimentar da cidade”, afirma.

Fonte: Comunicação PMMC

Edição: Tribuna de Suzano

Fotos: Divulgação/PMMC

Leia também:

DEFESA CIVIL: Alerta para tempestades com ventos forte em diferentes regiões do estado de SP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta quinta-feira (6) alerta para a formação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *