ACSSIBILIDADE E INCLUSÃO: Programa ‘Parada Legal’ é lançado em Itaquaquecetuba

 

A nova legislação sancionada foi sancionada neste mês de junho em Itaquaquecetuba

 

Itaquaquecetuba lançou o programa Parada Legal, uma iniciativa que garante mais acessibilidade e inclusão no transporte coletivo municipal. A nova legislação sancionada neste mês, assegura que pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, pessoas com transtorno do espectro autista e pessoas com mobilidade reduzida, permanente ou temporária possam embarcar e desembarcar fora dos pontos de ônibus convencionais sempre que necessário e seguro.

O autor do projeto, vereador Luiz Coutinho, destacou que o público prioritário é quem mais sofre com os deslocamentos entre o ponto de ônibus e seus destinos. “Visando minimizar esses desafios, vimos a necessidade de criar um projeto de lei que favoreça esse público”, enfatizou.

Agora os motoristas dos ônibus municipais devem estar atentos à presença de usuários preferenciais ao longo de todo o trajeto, mesmo fora dos pontos habituais. “A parada pode ser realizada em locais próximos ao ponto de espera desde que respeitadas as normas de segurança no trânsito, garantindo a proteção dos passageiros, pedestres e demais veículos”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Rosinaldo Castro.

O programa já está em vigor e reafirma o compromisso do município com a promoção da dignidade e da igualdade de direitos para os cidadãos. “A iniciativa representa um avanço importante nas políticas de inclusão e mobilidade urbana, atendendo a uma demanda histórica de acessibilidade no transporte coletivo”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fonte: Comunicação PMI

Edição: Tribuna de Suzano

Foto Capa: Eduardo Borges PMI

Foto interna: Reprodução internet

Leia também:

DEFESA CIVIL: Alerta para tempestades com ventos forte em diferentes regiões do estado de SP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta quinta-feira (6) alerta para a formação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *