UM ESPETÁCULO: Banda Sinfônica Infanto Juvenil abriu o Festival de Inverno de Mogi das Cruzes 2025

A Banda Sinfônica Infanto-Juvenil fez na abertura do Festival de Inverno de Mogi das Cruzes

 

Desde sua abertura, na noite de sexta-feira(11). o Festival de Inverno de Mogi das Cruzes 2025, no Teatro Vasques, vem sendo marcada por muita emoção. A apresentação ficou por conta da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil da cidade, com o espetáculo Cine Concerto. A regência foi do maestro Lelis Gerson, os jovens músicos interpretaram clássicos como Star Wars, Os Vingadores, O Poderoso Chefão, Shrek e A Bela e a Fera, acompanhados de projeções no telão que ampliaram a experiência artística do público.

A apresentação marcou também a retomada da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil, que integra o projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e atualmente gerido pela Sinfônica Mogi.
O projeto, que está presente atualmente em 27 escolas municipais, com mais de 12 mil alunos atendidos, foi ampliado neste ano, passando de 20 para 27 escolas assistidas e o núcleo no Parque Leon Feffer, que por sua vez passou de 10485 para 12776 alunos assistidos.

Mais de 60 atrações até 1º de agosto
O Festival de Inverno 2025 segue até o dia 1º de agosto, com mais de 60 atrações gratuitas, entre apresentações de música, teatro, dança, cinema, intervenções culturais, rodas de conversa, oficinas e workshops.
As atividades ocorrem em diversos pontos da cidade, incluindo praças públicas, centros culturais, teatros, escolas e igrejas, com o objetivo de descentralizar o acesso à cultura e alcançar públicos de todas as idades e regiões.

Fim de semana

No sábado (12),  o Casarão do Carmo, recebeu o Workshop de Manipulação de Bonecos com a renomada Cia Noz. A atividade foi voltada a educadores, artistas, estudantes que curtem o  teatro de animação. O espetáculo fez uma abordagem prática e interativa, o workshop apresentando técnicas fundamentais de manipulação de bonecos e objetos cênicos.

Já no – período da tarde, o Teatro Municipal de Mogi das Cruzes (Avenida Dr. Corrêa, 515 – Centro) abriu suas portas e recebeu o espetáculo infantil “Papinha”, da Cia Noz, em comemoração aos 20 anos do grupo. Com humor delicado e cenas poéticas, o espetáculo mergulhou no universo da alimentação infantil, explorando com sensibilidade o vínculo entre pais e filhos. A peça utilizou bonecos e objetos cotidianos para criar uma narrativa visual acessível e emocionante.

Ainda no sábado, às 19h, o bairro do Socorro, foi palco de um concerto especial na Igreja Nossa Senhora Santa Rita de Cássia, localizada no Jardim Armênia. O espetáculo teve a regência do maestro Cleber Felipe Harmon e participação do violonista internacional Lautaro Pérez Batalha. O repertório foi composto por peças clássicas, interpretadas em um ambiente que une espiritualidade e arte.

Neste domingo, 13 de julho, a programação segue no Teatro Municipal de Mogi das Cruzes, às 16 horas, com mais um espetáculo da Cia Noz. Desta vez, o público poderá assistir a peça “Oras Bolas”, também comemorativa aos 20 anos da companhia. A montagem aposta em uma linguagem não verbal, explorando o jogo cênico com bolas e objetos do cotidiano para criar um ambiente lúdico e encantador. Com uma estética visual poética, a peça conquista crianças e adultos com criatividade e sensibilidade. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes da sessão. Classificação livre.

Por Comunicação PMMC

Edição: Tribuna de Suzano

Fotos: Divulgação/PMMC

Leia também:

Estações da CPTM Tatuapé e Luz recebem ações gratuitas de prevenção à saúde física e mental nesta quinta-feira

Os passageiros que utilizarem as estações Tatuapé e Luz da CPTM nesta quinta-feira (18) terão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *