Neste domingo (3), o Itaquá Vôlei Mania faz sua estreia na Superliga C de Vôlei 2025, competição que busca de acesso à Superliga B. A partida acontece no Ginásio Sumiyoshi Nakaharada, na Vila Japão, e para assistir basta levar uma garrafa PET limpa e higienizada, como embalagens de refrigerante ou suco, pote de iogurte, frasco de shampoo ou recipientes de produtos de limpeza.
O material arrecadado será destinado ao programa Itaquá Recicla, na Vila Monte Belo, e ao Ecobazar, no Centro, que atuam na destinação correta de resíduos sólidos recicláveis, reforçando o compromisso do município com a sustentabilidade e a inclusão social.
A ação é promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento e do Fundo Social de Solidariedade, unindo esporte, sustentabilidade e mobilização comunitária.
“Mais do que promover uma competição de alto nível, queremos transformar o esporte em um instrumento de conscientização e responsabilidade social”, contou o secretário de Esporte, Fabiano Novais.
O Itaquá Vôlei Mania enfrenta a equipe da AGEE São Carlos às 20 horas, no encerramento da primeira rodada do grupo. Mais cedo, o público poderá acompanhar outras duas partidas, o Fluminense F.C enfrenta o Capixaba Vôlei e o Grajaú C.C enfrenta o Itabirito Pro Esporte.
“É uma alegria ver Itaquá sediando uma etapa tão importante do vôlei nacional. Convido toda a cidade para prestigiar e participar dessa ação de consciência ambiental. Trocar uma embalagem plástica por um ingresso é um gesto simples e poderoso. Mostra como esporte e a sustentabilidade podem caminhar juntos”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Fonte: Comunicação PMI
Edição: Tribuna de Suzano
Fotos: Dayane Oliveira – Comunicação PMI
Tribuna de Suzano Informação em Suzano e Região