O Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador em Suzano, será palco neste domingo (03) de mais uma edição do “Samba no Parque”. A atividade acontece das 13h30 às 17 horas e contará com Feira Afro de Artesanato a partir do meio-dia.
A ação é promovida pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o projeto “Agita Palmares”, que tem como objetivo valorizar e dar maior visibilidade à cultura afrodescendente. Uma das principais iniciativas é a Feira Afro de Artesanato, que reúne uma variedade de produtos, como bijuterias, bonecas de pano, chaveiros e peças de vestuário. Quem passar pelo local poderá comprar e apreciar os trabalhos feitos a mão pelos artesãos de Suzano.
Às 13h30, em homenagem ao antigo grupo de samba suzanense “Canto Forte”, os músicos Michel (cavaquinho), João (violão de sete cordas), Gil (surdo), Celo (percussão) e Lucas (pandeiro) sobem ao palco com um repertório repleto de clássicos do samba. Em seguida é a vez de Bruna Oliveira e Edu Silva entreterem o público com interpretações de grandes nomes do samba raiz, como Alcione e Clara Nunes.
Para o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, promover mais uma edição do “Samba no Parque” é fundamental para continuar dando acesso a apresentações de música de qualidade. “Além de garantir o lazer aos domingos, o projeto contempla a cultura afrodescendente, dando visibilidade e apoio. Por isso, convido a todos para prestigiarem mais uma tarde com muita música e alegria”, disse.
Fonte: Secop Suzano
Edição: Tribuna de Suzano
Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano
Tribuna de Suzano Informação em Suzano e Região