
Uma ação coordenada pela Polícia Militar ‘e Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Central Integrada de Monitoramento Ferrazense, o “Monitora Ferraz”, desarticulou uma “casa bomba”, na periferia da cidade, onde encontraram contento 522 tabletes de drogas, além de apetrechos usados para pesar, embalar e acondicionar entorpecentes, após abordarem um casal, na avenida Governador Jânio Quadros, no Parque São Francisco.
O caso
De acordo com os agentes que estavam de plantão, o Monitora Ferraz acionou um alerta sobre um possível veículo com placas adulteradas e, prontamente uma equipe da PM que estava mais próxima da localidade informada, realizando um cerco e abordagem no local.
Após uma vistoria do veículo, verificou-se que havia indícios de adulterações no chassi e motor e, ao buscarem a verdadeira numeração, foi constatado que o veículo clonado era da cidade Curitiba-PR, no qual entraram em contato com a proprietária que tirou uma foto mostrando o seu carro na garagem. Foi descoberto ainda que o carro apreendido se tratava de um produto de furto, no último 14 de junho e transformado em dublê.
Ainda na revista do veículo, os agentes encontraram no porta-malas invólucros utilizados para a comercialização ilegal de entorpecentes.
Ao abordarem o casal, houve uma contradição no endereço informado e uma conta de luz encontrada dentro do veículo no nome da esposa. Os agentes então decidiram ir até a localidade que havia no comprovante de endereço e descobriram uma “casa bomba”.
Os produtos do ilícito e os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia da cidade, ficando à disposição das autoridades locais.
Fonte: Secom Ferraz
Edição: Tribuna de Suzano
Fotos: Laura Ramos / Secom Ferraz
Tribuna de Suzano Informação em Suzano e Região