ALEITAMENTO MATERNO: Campanha ‘Agosto Dourado’ percorre as UBSs e USFs de Suzano

A campanha “Agosto Dourado”, de conscientização sobre a importância do aleitamento materno, iniciada na sexta-feira (01), a partir desta semana, terá suas atividades nas Unidades de Saúde da Família (USFs), e  a partir do dia 11,  na Clínica da Mulher – Claudete Oliveira dos Santos , situada a rua Kazuo Kajiwara, 91, Parque Santa Rosa. Já na semana seguinte, está prevista uma caminhada organizada pelo Hospital e Maternidade de Suzano (HMS).

A unidade do Jardim Revista, também participa a campanha “Agosto Dourado”

Nesta quarta-feira (06/08), o atendimento ocorreu na USF Maria Inês Pinto dos Santos, no Jardim Revista, onde foi realizada uma  roda de conversa, com palestra e orientações para enfatizar a importância do leite materno para a saúde do bebê, por oferecer benefícios nutricionais, imunológicos e emocionais.

O mesmo trabalho será desenvolvido no dia 22 de agosto (sexta-feira) na USF Antonio Marques de Carvalho, no Jardim Maitê, localizada a rua Pedro Felipe Reis do Nascimento, 225, às 10 horas, quando a equipe da unidade abordará junto aos presentes valor deste alimento para os primeiros meses de vida, para garantir um crescimento saudável para as crianças, além de proteger contra doenças.

Na próxima segunda-feira (11), a partir das 9 horas, será dado início ao ciclo de orientações na Clínica da Mulher Claudete Oliveira dos Santos, que ocorrerá neste dia de semana ao longo de todo o mês. As informações serão compartilhadas com as mulheres que estiverem na sala de espera, aguardando a realização de consultas e exames.

Já a caminhada realizada pelo HMS intensificará as ações da prefeitura com a mobilização da população entre o Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa e a Praça João Pessoa no dia 23 agosto, um  sábado, cuja concentração será iniciada às 9 horas e saída marcada para as 10 horas. A unidade também disponibilizará, ao longo deste mês, um mural com fotos e mensagens de mães que passaram pelo hospital, demonstrando a importância da amamentação.

UBSs

Nesta sexta-feira (08), às 14h30, será organizada uma recepção na UBS Stelina Maria Barbosa, no Miguel Badra, para grupos de gestantes e puérperas, com agendamento prévio. Na quinta-feira da outra semana (14), às 7 horas, será a vez da UBS do Tabamarajoara receber a palestra sobre a importância da amamentação. A atividade ainda será organizada, para gestantes, no dia seguinte, sexta-feira (15), às 14 horas, na UBS José Mariano Coutinho Júnior, no Jardim Colorado. Os endereços podem ser visualizados pelo link bit.ly/EnderecosUBS.

A programação tem continuidade com o trabalho que será desenvolvido na semana seguinte, começando quarta-feira (20), às 9 horas, na UBS Jardim Monte Cristo, onde haverá orientações pediátricas. No mesmo dia, às 10 horas, na UBS Professor João Olimpio Neto, no Parque Residencial Casa Branca, ocorrerá roda de conversa com equipe multidisciplinar (Enfermagem, Fonoaudiologia e Psicologia). Neste posto, será ofertado, ao longo do mês, cromoterapia (terapia das cores) para gestantes e lactantes em demanda livre entre segunda e sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13 às 15 horas, com o objetivo de garantir bem-estar físico e emocional às participantes.

As ações seguem com outras atividades na UBS do Miguel Badra, nos dias 22, na sexta-feira, às 14h30 e dia 26 (terça-feira), às 10h30, para grupos de gestantes e puérperas. Por fim, em 28 de agosto, uma quinta-feira, às 8 horas, a programação se encerra com orientações pediátricas  para as gestantes na UBS Dr. Isack Oguime, no Parque Maria Helena.

Fonte: Secop Suzano

Edição: Tribuna de Suzano

Fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Leia também:

Polícia e MP deflagram operação contra rede de tráfico e lavagem de R$ 230 milhões

Uma organização criminosa suspeita de movimentar cerca de R$ 230 milhões por meio do tráfico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *