Acontece em Itaquaquecetuba, nos dias 25 e 26 de setembro, o 1º Fórum de Habitação e Regularização Fundiária. O evento será realizado avenida Ítalo Adami, 1.809 – Vila Zeferina, das 9 às 17h30, sendo gratuito e aberto ao público.
O fórum tem como proposta fomentar o debate em torno de temas essenciais para o desenvolvimento urbano sustentável como moradia digna, políticas públicas habitacionais e regularização fundiária, reunindo especialistas, gestores públicos, profissionais do setor e representantes da sociedade civil de diversas regiões do Brasil.
“Estamos reunindo especialistas de todo o país para discutir caminhos que impactam diretamente a vida das pessoas e o desenvolvimento da nossa cidade. O fórum será um espaço de troca, aprendizado e construção conjunta de soluções”, afirmou a chefe da pasta, Ângela Quirino.
A programação contará com palestras, painéis e mesas de debate que abordarão questões urbanísticas, jurídicas e sociais relacionadas à habitação e ao ordenamento territorial. Os participantes terão acesso a conteúdos técnicos e experiências de sucesso adotadas em diferentes municípios, com foco na aplicação prática e na inovação. A realização é da Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com o Instituto Habita.
Fonte: Comunicação PMI
Edição: Tribuna de Suzano
Fotos: Dayane Oliveira e Matheus Cruz – Comunicação PMI
Tribuna de Suzano Informação em Suzano e Região