Uma vistoria periódica está sendo realizada nas 140 vans do transporte complementar que transporta aproximadamente 40 mil pessoas diariamente em toda a cidade. Com isso, é necessário que os permissionários deste serviço compareçam com seus veículos até o próximo dia 12 de setembro, à Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, a rua José Corrêa Gonçalves 152, no centro, para serem vistoriados. O trabalho ocorre de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas.
No momento da inspeção, são verificadas a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a Certidão de Prontuário, o comprovante de residência, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o laudo do tacógrafo, a certidão de débitos municipais, o atestado de antecedentes criminais e o seguro de passageiros de todos que trabalham neste serviço. Nos veículos, é realizada a inspeção completa nos itens de segurança, incluindo pneus, carroceria, tacógrafo, bancos, rampa de acessibilidade e iluminação.
A não realização da vistoria ou o não comparecimento pessoal do permissionário impedirá a renovação do alvará, implicando na adoção de medidas administrativas para suspensão das atividades. Já o cumprimento das exigências e adequação às leis de trânsito manterá os permissionários aptos a seguirem com os serviços na cidade.
Vale destacar que, ao mesmo tempo que ocorre a vistoria periódica, as equipes da secretaria continuarão nas ruas para garantir a manutenção das ações de fiscalização do transporte complementar, observando a movimentação das vans e os terminais de passageiros. Esse trabalho é promovido de maneira contínua, para preservar as boas condições de uso desse sistema, evitando irregularidades nas vans, nas linhas que devem ser cumpridas por cada veículo e na documentação dos profissionais.
O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, afirmou que as vistorias permitem que os veículos utilizados pelo transporte complementar circulem com segurança pelas ruas de Suzano. “Nosso trabalho é zelar pelas boas condições das vans, que conduzem milhares de munícipes diariamente. Fazemos as vistorias no período determinado e as fiscalizações ao longo do ano, nas ruas e nos terminais, para que os serviços sejam oferecidos com a qualidade devida”, declarou Galo.
Fonte: Secop Suzano
Edição: Tribuna de Suzano
Fotos: Gabriel Lima/Secop Suzano
Tribuna de Suzano Informação em Suzano e Região