SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO: Começa com atividades para crianças e adultos na cidade de Mogi das Cruzes

Nesta quinta-feira (18), teve inicio em Mogi das Cruzes,  a programação da Semana Nacional do Trânsito, que segue até 26 de setembro, reunindo diversas ações de conscientização e educação para crianças e adultos, no estacionamento de um hipermercado na Vila Industrial.

Semana Nacional do Trânsito, com atividades lúdicas e pedagógicas, assim como os simuladores para os participantes do evento

Foram disponibilizadas atividades da Escola Mirim de Trânsito Itinerante, Simulador de Impacto, Simulador de Embriaguez, Projeto Pedalar e orientações do Samu e do Detran. “As atividades lúdicas e pedagógicas, assim como os simuladores, são excelentes ferramentas de apoio na educação para o trânsito”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ary Kamiyama.

A Escola Municipal Professor Adolfo Martini participou do evento com cerca de 200 alunos, divididos entre os períodos da manhã e tarde. Alice Fernandes Moreno, de 10 anos, participou do circuito pela primeira vez. “Fiquei com um pouco de medo porque já fazia tempo que eu não andava de bicicleta. Mas foi muito legal”, declarou ela, que aprendeu sobre sinalização de trânsito em forma de brincadeira.

A Semana Nacional do Trânsito trabalha a conscientização da população sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito e a sinalização existente nas ruas e avenidas para reduzir o número de acidentes e vítimas.

Programação

A programação da Semana Nacional do Trânsito continua nesta sexta-feira (19/09), com uma operação de orientação e fiscalização na Rodovia Mogi-Bertioga, das 14h30 às 16h. A ação terá a participação da Polícia Rodoviária, Detran, Concessionária Novo Litoral e as concessionárias CS Brasil e Princesa do Norte, do sistema municipal de transporte coletivo.

Na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, das 9h30 às 11h, será realizada uma atividade para idosos na Associação Beneficente Raio de Sol, em Jundiapeba. No dia 23, das 9h às 12h, a rua Coronel Souza Franco receberá a iniciativa “Só um minuto”, um trabalho de conscientização sobre a importância do respeito às vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência.

No dia 24, das 14 às 16h, será a vez das crianças, com uma edição da Escola Mirim de Trânsito Itinerante em um colégio particular localizado na rua Coronel Cardoso de Siqueira. O dia 25 de setembro, das 9h às 11h, marcará uma nova ação de orientação e fiscalização, desta vez no distrito de Jundiapeba.

O encerramento da Semana de Trânsito em Mogi das Cruzes está marcado para o dia 26 de setembro, das 9h às 11h, com atividades voltadas à segurança dos motociclistas, na Praça Oswaldo Cruz, no Centro.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone 4798-6783 ou pelo e-mail mobilidade.mogi@mogidascruzes.sp.gov.br .

Fonte: Comunicação PMMC

Edição: Tribuna de Suzano

Fotos: Divulgação/PMMC

 

Leia também:

Estações da CPTM Tatuapé e Luz recebem ações gratuitas de prevenção à saúde física e mental nesta quinta-feira

Os passageiros que utilizarem as estações Tatuapé e Luz da CPTM nesta quinta-feira (18) terão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *