SISTEMA INFORMATIZADO: Siresp Digital terá Mogi das Cruzes como cidade piloto

O SIRESP Digital- nova versão do Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo, que tem como objetivo modernizar e qualificar os fluxos de acesso aos serviços de saúde, garantindo melhor utilização dos recursos disponíveis será implantado na cidade de Mogi das Cruzes, como projeto piloto. A partir de setembro começa a implementação efetiva, primeiramente com os módulos Ambulatorial e Leitos.

Na próxima semana, entre os dias 24 e 26 de setembro, o treinamento será realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar, voltado aos funcionários que atuam nos processos de regulação e agendamento.

As capacitações são conduzidas por instrutores da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), que acompanham presencialmente as unidades, orientando sobre aspectos teóricos e práticos, além de simulações de situações reais.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a Grande São Paulo foi escolhida como projeto-piloto por reunir grande diversidade de cenários que auxiliam na avaliação do sistema. Dentro desta estratégia, a Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS 2) indicou Mogi das Cruzes como primeiro município a iniciar a implantação. Com a adoção do novo sistema, a expectativa é de que os agendamentos e regulações sejam realizados exclusivamente em formato digital, tornando os processos mais transparentes e eficientes.

A secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi, destaca que a Prefeitura de Municipal reforça a importância do engajamento de todos os gestores e profissionais de saúde para o sucesso desta etapa de modernização. “Mogi das Cruzes tem orgulho de ser a primeira cidade a receber essa inovação tecnológica que vai modernizar e agilizar o acesso da população aos serviços de saúde. O Siresp Digital representa um passo fundamental para a organização da rede e a qualificação do cuidado e vai ao encontro das atualizações recentemente apresentadas de avanços na saúde digital de Mogi das Cruzes, com a implantação do SIS na Palma da Mão. Mais uma vez, a cidade sai na frente”, avalia.

Fonte: Comunicação PMMC

Edição: Tribuna de Suzano

Foto: Divulgação/Gov. SP

Leia também:

Polícia e MP deflagram operação contra rede de tráfico e lavagem de R$ 230 milhões

Uma organização criminosa suspeita de movimentar cerca de R$ 230 milhões por meio do tráfico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *