HEMODIÁLISE Cidade de Itaquaquecetuba passa a contar com Instituto de Nefrologia

O novo terá capacidade de 120 a 130 atendimentos ao mês

A cidade de Itaquaquecetuba passou a contar com o Instituto de Nefrologia, a partir da terça-feira(23), que está localizado na praça Nove de Julho, 27, no Centro. A nova unidade tem como expectativa de zerar, nos próximos meses, a fila por hemodiálise no município. O espaço conta com 22 máquinas de diálise, cada uma capaz de atender até três pacientes por turno, totalizando uma capacidade de 120 a 130 atendimentos ao mês.

Nessa primeira etapa, a nova unidade atenderá apenas os conveniados da empresa responsável pelo empreendimento, mas a expectativa é que, em breve, os reflexos alcancem toda a rede pública após credenciamento junto ao Ministério da Saúde, por meio do programa FAEC (Fundo de Ações Estratégicas e Compensação). A medida permitirá que cerca de 250 pacientes, que hoje precisam se deslocar para outras cidades, passem a ser acompanhados gratuitamente na unidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), zerando a fila por procedimentos do tipo.

Fonte: Comunicação PMI

Edição: Tribuna de Suzano

Fotos: Dayane Oliveira/Comunicação PMI

Leia também:

Estações da CPTM Tatuapé e Luz recebem ações gratuitas de prevenção à saúde física e mental nesta quinta-feira

Os passageiros que utilizarem as estações Tatuapé e Luz da CPTM nesta quinta-feira (18) terão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *