
A cidade de Itaquaquecetuba passou a contar com o Instituto de Nefrologia, a partir da terça-feira(23), que está localizado na praça Nove de Julho, 27, no Centro. A nova unidade tem como expectativa de zerar, nos próximos meses, a fila por hemodiálise no município. O espaço conta com 22 máquinas de diálise, cada uma capaz de atender até três pacientes por turno, totalizando uma capacidade de 120 a 130 atendimentos ao mês.
Nessa primeira etapa, a nova unidade atenderá apenas os conveniados da empresa responsável pelo empreendimento, mas a expectativa é que, em breve, os reflexos alcancem toda a rede pública após credenciamento junto ao Ministério da Saúde, por meio do programa FAEC (Fundo de Ações Estratégicas e Compensação). A medida permitirá que cerca de 250 pacientes, que hoje precisam se deslocar para outras cidades, passem a ser acompanhados gratuitamente na unidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), zerando a fila por procedimentos do tipo.
Fonte: Comunicação PMI
Edição: Tribuna de Suzano
Fotos: Dayane Oliveira/Comunicação PMI
Tribuna de Suzano Informação em Suzano e Região