PAVIMENTAÇÃO: Começa a aplicação de massa asfáltica nas ruas do Jardim Casa Branca em Suzano

A rua Oswaldo de Oliveira Lima, no bairro Jardim Casa Branca, começou a receber nova pavimentação asfáltica

Teve início nesta segunda-feira (29) à aplicação da nova camada de massa asfáltica na rua Oswaldo de Oliveira Lima, no bairro Jardim Casa Branca. A ação marca a continuidade das obras na via que, na última quarta-feira (24), passou a receber os trabalhos de fresagem com a retirada das camadas antigas e danificadas do pavimento. O investimento total é de R$ 2,14 milhões, sendo R$ 2.024.901,57 de repasse federal e R$ 120.098,43 de contrapartida da prefeitura. O prazo para conclusão da obra é de quatro meses.

Segundo Samuel Oliveira, a pavimentação está sendo realizada dentro do cronograma planejado. “Na semana passada fizemos a fresagem, retirando as camadas antigas do asfalto, e agora começamos a aplicação da nova massa. Essa obra é resultado de uma união de esforços entre recursos federais e municipais, garantindo qualidade técnica e benefícios diretos para a população. Estamos cuidando da mobilidade e, ao mesmo tempo, reforçando a infraestrutura da cidade”, destacou.

O prefeito de Suzano, Pedro Ishi,  por sua vez, ressaltou a importância da intervenção para os moradores do bairro. “O Jardim Casa Branca está recebendo um investimento significativo, que vai transformar a realidade de motoristas, pedestres e famílias da região. Essa é uma obra aguardada há muito tempo e que agora se torna realidade. Nosso compromisso é seguir avançando com serviços que melhoram a vida das pessoas e que mostram na prática o quanto Suzano está em constante evolução”, afirmou.

Mais obras

A pavimentação no Jardim Casa Branca se soma a outras obras em andamento em diferentes pontos da cidade. No início do mês, por exemplo, o prefeito vistoriou os serviços na rua Isaura Tavares de Paiva, no Parque Maria Helena. A via de 900 metros está passando por aplicação de massa asfáltica, troca de solo e reforma de guias e sarjetas, com investimento de R$ 997 mil, oriundos de repasse federal e contrapartida municipal.

Na região sul, o destaque é para a Vila Fátima, onde 14 ruas estão sendo requalificadas em um pacote de obras superior a R$ 4,6 milhões. O projeto contempla drenagem, melhoria em guias e sarjetas e a aplicação de nova capa asfáltica em todas as vias, entre elas Nossa Senhora Aparecida, Santa Maria, Masatsuka Ida, Santa Júlia e Santa Adriana.

Para Pedro Ishi, o conjunto de intervenções mostra a prioridade da gestão em atender a população com obras estruturais. “Cada quilômetro de asfalto novo representa mais qualidade de vida, mais segurança no trânsito e mais desenvolvimento para Suzano. Estamos honrando a confiança dos moradores com muito trabalho e resultados concretos”, finalizou.

Fonte: Secop
Edição: Tribuna de Suzano
Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Leia também:

Apicultores apoiados pela Cia Suzano alcançam 129 toneladas de mel em 2025

A produção de mel realizada por parceiros do Programa de Apicultura da Suzano, alcançou mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *