
Neste domingo (19) aconteceu a 1ª Caminhada pela Educação, o evento faz parte da programação do Mês da Educação, na cidade de Mogi das Cruzes e contou com a participação dos profissionais da rede municipal de ensino. Em um percurso de cerca de três quilômetros, saindo do prédio-sede da Pasta até o Parque Airton Nogueira.
“Agradeço a presença de todos que puderam estar com a gente nesta primeira caminhada. Foi um percurso animado, com a companhia dos profissionais da nossa rede que fazem a diferença todos os dias para os nossos estudantes. Esta caminhada representa a força e a alegria da nossa rede municipal de ensino”, disse a secretária de Educação, Darly Carvalho, que esteve acompanhada pela adjunta da Pasta, Maria Aparecida Cervan Vidal. A vereadora Malu Fernandes, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, também caminhou com os educadores.
A caminhada promoveu a integração entre os profissionais. “Foi um momento de interação, em que conseguimos rever muitas pessoas da educação, além de promover a atividade física”, comentou Renata Agueda, responsável pela equipe do Serviço de Apoio Pedagógico Itinerante (SAPI) do Pró-Escolar. O evento reuniu profissionais das unidades escolares e departamentos da Secretaria de Educação.
Para Jully dos Santos Araújo Nascimento, professora do CEIM Dr. Carlos Garcia, em Jundiapeba, esta será a primeira de muitas caminhadas. “Foi um momento muito legal de boas companhias, conversas e risadas, que mesmo apesar da chuva, nós nos unimos e conseguimos fazer essa nossa primeira caminhada. Que esta seja a primeira de muitas”. Denise Paula Brito de Souza, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), do CEIM Jornalista José de Moura Santos, Jardim Piatã, também gostou do evento. “Caminhar pela educação é acreditar em um futuro melhor. Foi um dia especial que representa o amor pelo que fazemos”, disse.
A programação do Mês da Educação terá continuidade nesta segunda-feira (20/10), com as ações desenvolvidas por unidades escolares para o Dia Mundial de Combate ao Bullying. Na quinta-feira (23/10) será a apresentação da Sala de Estimulação Precoce na EMESP (Escola Municipal de Educação Especial) Profª Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia.
O evento contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Mobilidade e Trânsito, Serviços Urbanos e Zeladoria e do Semae.
Edição: Tribuna de Suzano
Fonte: Comunicação PMMC
Fotos: Divulgação/PMMC
Tribuna de Suzano Informação em Suzano e Região