INTEGRAÇÃO: 1ª Caminhada pela Educação reúne profissionais da rede municipal de ensino em Mogi das Cruzes

A caminhada teve a proposta de promover a integração entre os profissionais de educação em Mogi das Cruzes

Neste domingo (19) aconteceu a 1ª Caminhada pela Educação,  o evento faz parte da programação do Mês da Educação, na cidade de Mogi das Cruzes e contou com a participação dos profissionais da rede municipal de ensino. Em um percurso de cerca de três quilômetros,  saindo do prédio-sede da Pasta até o Parque Airton Nogueira.

“Agradeço a presença de todos que puderam estar com a gente nesta primeira caminhada. Foi um percurso animado, com a companhia dos profissionais da nossa rede que fazem a diferença todos os dias para os nossos estudantes. Esta caminhada representa a força e a alegria da nossa rede municipal de ensino”, disse a secretária de Educação, Darly Carvalho, que esteve acompanhada pela adjunta da Pasta, Maria Aparecida Cervan Vidal. A vereadora Malu Fernandes, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, também caminhou com os educadores.

A caminhada promoveu a integração entre os profissionais. “Foi um momento de interação, em que conseguimos rever muitas pessoas da educação, além de promover a atividade física”, comentou Renata Agueda, responsável pela equipe do Serviço de Apoio Pedagógico Itinerante (SAPI)  do Pró-Escolar. O evento reuniu profissionais das unidades escolares e departamentos da Secretaria de Educação.

Para Jully dos Santos Araújo Nascimento, professora do CEIM Dr. Carlos Garcia, em Jundiapeba, esta será a primeira de muitas caminhadas. “Foi um momento muito legal de boas companhias, conversas e risadas, que mesmo apesar da chuva, nós nos unimos e conseguimos fazer essa nossa primeira caminhada. Que esta seja a primeira de muitas”. Denise Paula Brito de Souza, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), do CEIM Jornalista José de Moura Santos, Jardim Piatã, também gostou do evento. “Caminhar pela educação é acreditar em um futuro melhor. Foi um dia especial que representa o amor pelo que fazemos”, disse.

A programação do Mês da Educação terá continuidade nesta segunda-feira (20/10), com as ações desenvolvidas por unidades escolares para o Dia Mundial de Combate ao Bullying.  Na quinta-feira (23/10) será a apresentação da Sala de Estimulação Precoce na EMESP (Escola Municipal de Educação Especial) Profª Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia.

O evento contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Mobilidade e Trânsito, Serviços Urbanos e Zeladoria e do Semae.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Comunicação PMMC

Fotos: Divulgação/PMMC

 

Leia também:

Estações da CPTM Tatuapé e Luz recebem ações gratuitas de prevenção à saúde física e mental nesta quinta-feira

Os passageiros que utilizarem as estações Tatuapé e Luz da CPTM nesta quinta-feira (18) terão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *