
O jogo:
Em uma noite de frio intenso na Arena, o Suzano abriu sua campanha em mais uma temporada na elite do vôlei nacional, e buscando esquentar o clima em quadra, com intensidade desde a primeira parcial, na qual o São José demonstrou resistência ao domínio da equipe suzanense. Os termômetros chegaram a anotar 13°C no ginásio suzanense, com sensação térmica de 10°C, mesmo assim, não foi suficiente para esfriar o vice-campeão paulista que, levou a etapa além dos 25 pontos, fechando o set de virada com um 27 a 25.
A partir do segundo set, o domínio suzanense foi total. Logo na abertura da parcial, o time da casa embalou boa sequência de saques para abrir uma vantagem que chegou à casa dos seis pontos antes do 10° tento dos mandantes, o que facilitou o jogo ao time de Cezar Douglas que, eficiente nos ataques e preciso nos saques, não teve dificuldades para voltar a vencer, desta vez, por 25 a 18.
A grande noite dos ponteiros Pessoa e Marcus seguiu sendo o diferencial dos mandantes ao longo do jogo e, entrando no terceiro e decisivo set, o Clube do Alto Tietê voltou a se impor sobre o rival do Vale do Paraíba ao retomar o ímpeto nos saques. Os joseenses voltaram a resistir aos ataques, mas sem sucesso: o Suzano marcou um 25 a 20 para fechar a partida em 3 sets a 0 com pouco mais de 1h40 de jogo.
Cezar Douglas, reestreando em uma Superliga, após nove anos longe do voleibol brasileiro, destacou que a equipe se portou bem diante do desafio de estrear com uma vitória frente ao rival do Vale do Paraíba. “Ainda que não tenhamos tanto tempo de preparação entre a final do Paulista e o jogo de hoje, o grupo conseguiu lidar bem com o desafio para vencer. Nosso próximo jogo será em casa e eu tenho certeza de que a torcida estará presente mais uma vez para nos apoiar, eles são nosso grande diferencial”, destacou o treinador.
Fonte: Paris Assessoria
Fotos: Divulgação/Suzano Vôlei
Tribuna de Suzano Informação em Suzano e Região