EM CASA: Suzano Vôlei estreia na Superliga 25/26 vencendo o São José por 3 sets a 0

Em casa, o Suzano Vôlei vence o São José, por 3 sets a 0; próximo jogo será o clássico contra Guarulhos, neste domingo
5/26
No Duelo entre Suzano Vôlei e São José, quando da estreia da Superliga 2025/26, na noite de terça-feira(22), a equipe suzanense levou a melhor e, venceu por 3 sets a 0, o time do Vale do Paraíba, com parciais de 27×25 / 25×18 / 25×20, jogando na Arena Max Feffer.
O destaque da partida foi o ponteiro Gabriel Pessoa, eleito o melhor em quadra com 16 pontos anotados. Agora, a sequência do Suzano na liga nacional reserva mais um clássico em casa, desta vez, contra o arquirrival Vôlei Guarulhos, no domingo (26), às 14 horas. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do Clube, por meio do  suzanovoleioficial.com.br/ingressos.

O jogo:

Em uma noite de frio intenso na Arena, o Suzano abriu sua campanha em mais uma temporada na elite do vôlei nacional, e buscando esquentar o clima em quadra, com intensidade desde a primeira parcial, na qual o  São José demonstrou resistência ao domínio da equipe suzanense. Os termômetros chegaram a anotar 13°C no ginásio suzanense, com sensação térmica de 10°C, mesmo assim,  não foi suficiente para esfriar o vice-campeão  paulista que, levou a etapa além dos 25 pontos, fechando o set de virada com um 27 a 25.

A partir do segundo set, o domínio suzanense foi total. Logo na abertura da parcial, o time da casa embalou boa sequência de saques para abrir uma vantagem que chegou à casa dos seis pontos antes do 10° tento dos mandantes, o que facilitou o jogo ao time de Cezar Douglas que, eficiente nos ataques e preciso nos saques, não teve dificuldades para voltar a vencer, desta vez, por 25 a 18.

A grande noite dos ponteiros Pessoa e Marcus seguiu sendo o diferencial dos mandantes ao longo do jogo e, entrando no terceiro e decisivo set, o Clube do Alto Tietê voltou a se impor sobre o rival do Vale do Paraíba ao retomar o ímpeto nos saques. Os joseenses voltaram a resistir aos ataques, mas sem sucesso: o Suzano marcou um 25 a 20 para fechar a partida em 3 sets a 0 com pouco mais de 1h40 de jogo.

Cezar Douglas, reestreando em uma Superliga, após nove anos longe do voleibol brasileiro, destacou que a equipe se portou bem diante do desafio de estrear com uma vitória frente ao rival do Vale do Paraíba. “Ainda que não tenhamos tanto tempo de preparação entre a final do Paulista e o jogo de hoje, o grupo conseguiu lidar bem com o desafio para vencer. Nosso próximo jogo será em casa e eu tenho certeza de que a torcida estará presente mais uma vez para nos apoiar, eles são nosso grande diferencial”, destacou o treinador.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Paris Assessoria

Fotos: Divulgação/Suzano Vôlei

 

Leia também:

Estações da CPTM Tatuapé e Luz recebem ações gratuitas de prevenção à saúde física e mental nesta quinta-feira

Os passageiros que utilizarem as estações Tatuapé e Luz da CPTM nesta quinta-feira (18) terão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *