
Por sua trajetória profissional e esportiva ao município, Benedito Rodrigues Aguiar Filho, receberá o Título de Honra ao Mérito, da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, por meio, do Projeto de Decreto Legislativo nº 47/2025, de autoria do presidente da Câmara, Francimário Vieira Farofa (PL), e dos vereadores Juliano Botelho (PL), Marcos Furlan (Podemos), Tonhão de Jundiapeba (PL), Bi Gêmeos (PSD) e Prof. Edu Ota (Pode).
“Este Projeto de Decreto Legislativo se justifica como uma singela, porém justa homenagem a um cidadão que, com sua atuação exemplar, elevou o nome de nossa cidade e contribuiu para a formação de gerações de atletas e cidadãos”, diz trecho do documento.
O projeto também ressalta a dedicação de Aguiar Filho à educação e ao esporte, bem como sua contribuição para o desenvolvimento social e esportivo do município. O homenageado teve destaque no futebol e no futsal, além de ter atuado como técnico de voleibol e professor universitário na área de Educação Física.
“É um ídolo do vôlei, e vários alunos passaram pelas mãos dele. Presenciamos o seu trabalho e sabemos de toda a sua competência”, afirmou o Prof. Edu Ota.
O Título de Honra ao Mérito será entregue em Sessão Solene, especialmente convocada pela Presidência da Câmara Municipal.
Edição: Tribuna de Suzano
Fonte: Comunicação CMMC
Foto: Divulgação/CMMC
Tribuna de Suzano Informação em Suzano e Região