PROLONGAMENTO: Obras da ligação entre a avenida Senador Roberto Simonsen com as estrada dos Fernandes segue em ritmo acelerado

Entrega da via ocorrerá em dezembro; avanço soma-se a histórico de intervenções que transformaram a mobilidade urbana desde 2017

As obras de prolongamento da avenida Senador Roberto Simonsen, em Suzano, atingiram 57,4% de execução neste início de novembro. O projeto, que conecta os bairros Jardim Márcia e Parque Santa Rosa, representa um avanço importante para a mobilidade urbana da região e deve ser concluído até dezembro deste ano, conforme o cronograma da Prefeitura.

A nova via vai integrar as estradas dos Fernandes e Santa Mônica à região do Parque Municipal Max Feffer, permitindo deslocamentos mais rápidos e reduzindo o tráfego nas vias centrais da cidade. O trecho em obras tem 1,3 quilômetro de extensão e contará com drenagem, terraplenagem, reforço de solo, guias, sarjetas, base e sub-base, além de pavimentação asfáltica, sinalização, iluminação pública e paisagismo.

O projeto soma R$ 14,9 milhões em investimentos, sendo R$ 11,7 milhões de recursos federais e R$ 3,2 milhões de contrapartida municipal. Investimento de quase R$ 15 milhões. Segundo o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, os trabalhos seguem dentro do planejamento. “A obra está em sua fase final e o andamento tem sido satisfatório. Estamos cumprindo os prazos planejados e todo o esforço da equipe está voltado para garantir qualidade, segurança e durabilidade”, afirmou o secretário.

Já o prefeito de Suzano, Pedro Ishi, o prolongamento da via vai encurtar distâncias e melhorar o trânsito em áreas centrais. “A nova conexão vai reduzir o tráfego em vias internas como as ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant e a avenida Armando Salles de Oliveira. É uma importante conquista para Suzano e vai melhorar a vida da população. Estamos falando de um sonho iniciado na gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi que agora está prestes a se concretizar”, afirmou.

Com a conclusão da obra, a avenida deve fortalecer o fluxo entre bairros como Jardim Suzanópolis, Jardim Quaresmeira, Jardim Casa Branca e Jardim Nena, além de facilitar o acesso à futura alça do Complexo Viário do Alto Tietê, ligada ao trecho leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21).

Edição: Tribuna de Suzano
Fonte: Secop Suzano
Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Leia também:

Estações da CPTM Tatuapé e Luz recebem ações gratuitas de prevenção à saúde física e mental nesta quinta-feira

Os passageiros que utilizarem as estações Tatuapé e Luz da CPTM nesta quinta-feira (18) terão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *