CONTROLE DE QUALIDADE: Ipem-SP intensifica fiscalização em postos de combustível em todo Estado

IPEM-SP deu início a um trabalho de reforço na fiscalização dos postos de combustíveis

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) ampliou as ações de fiscalização em postos de combustíveis durante os fins de semana. A medida, válida até as festas de final de ano, tem como objetivo reforçar o controle e oferecer mais segurança à população no momento do abastecimento dos veículos.

As verificações, que já ocorrem rotineiramente durante a semana, passam agora a ser realizadas também aos sábados e domingos, em todas as regiões do Estado. As equipes do Ipem-SP fiscalizam se as bombas medidoras estão fornecendo o volume correto de combustível, se os equipamentos possuem lacres e selos de conformidade, e se os estabelecimentos seguem as normas técnicas e metrológicas.

A ampliação das fiscalizações ocorre em um período de maior movimento nos postos, marcado por viagens e deslocamentos típicos das festas de fim de ano. O intuito é coibir fraudes, proteger o consumidor e os comerciantes que atuam dentro da legalidade, além de assegurar transparência nas relações de consumo.

Em caso de irregularidades, o posto pode ser autuado e as bombas interditadas. O consumidor que desconfiar de alguma prática irregular pode registrar denúncia junto ao Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, ou pelo e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Agência SP

Fotos: Divulgação/Gov SP

Leia também:

Aposentados e pensionistas são homenageados em celebração especial em Mogi das Cruzes

Aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes (Iprem) foram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *