APÓS VENCER O BAURU: Suzano Vôlei vai a BH enfrentar o Minas pela Superliga Msculina

O Suzano Vôlei derrotou o Sesi Bauru fora de casa por 3 sets a 1, fora de casa

Após vencer fora de casa, pela Superliga 2025/26, o Sesi, por 3 sets a 1 (18×25 | 25×19/20×25/20×25, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, chegando a nove pontos e três vitórias em quatro partidas no campeonato nacional. o Suzano Vôlei volta às quadras na próxima segunda-feira (17), às 18h30, contra o Minas, novamente longe de sua torcida, desta vez, vai a Belo Horizonte (MG).

Clássico no interior paulista:

A vitória diante do Sesi Bauru, reeditou a semifinal do último Campeonato Paulista, quando entraram em quadra em alta para um clássico direto pelas primeiras posições da Superliga. Os baurenses, invictos no nacional, buscavam manter a sequência de triunfos ao passo que a equipe da Grande São Paulo, vinda de triunfo no Sul sobre o Joinville, visava uma vitória para chegar à 4ª colocação da liga. Portanto, a promessa era de alta voltagem em quadra e os suzanenses entregaram logo no início de partida.

O principal destaque do time de Cezar Douglas em seu segundo resultado positivo consecutivo fora de casa foi o oposto Guilherme Sabino, autor de 25 pontos contra os bauruenses e escolhido melhor atleta em quadra na terceira vitória do Suzano em clássicos contra o Sesi nesta temporada.

A partida:

Logo no início do confronto, o ponteiro Gabriel Pessoa encaixou grande sequência de saques para abrir vantagem aos visitantes que, intensos no ataque e precisos no jogo de rede, administraram a liderança no placar para fazer 25 a 18 e começar o confronto na frente. Na parcial seguinte, o Sesi equilibrou as ações e empatou a partida com um 25 a 19, deixando o jogo em 1 set a 1.

Se os bauruenses, ao lado de sua torcida, esperavam iniciar uma reação na Arena Paulo Skaf ao acelerar o jogo, o Suzano buscou diminuir os erros de saque para reassumir o comando das ações. E no combate de estratégias e posturas, melhor para o atual vice-campeão paulista.

Mexendo em sua equipe, o técnico Cezar Douglas recolocou o Clube do Alto Tietê na partida ao ajustar os bloqueios e redesenhar o jogo defensivo com a troca dos líberos, de Taichi para Luiz. Isso, junto à noite inspirada do oposto Sabino e dos ponteiros Robert e Gabriel Pessoa, foi determinante para o time azul desempatar na terceira etapa com um 25 a 20 e repetir a dose no quarto set para vencer a partida e chegar ao G4 da Superliga.

Cezar Douglas destacou a solidez suzanense para dominar um adversário direto em seus domínios e conquistar três pontos em Bauru. “Quando se tem uma equipe de qualidade do outro lado, é necessário estar sempre ligado em quadra e o nosso principal mérito foi manter o controle do jogo quando o Sesi cresceu em quadra. Voltaremos para Suzano com três pontos e um resultado positivo que vai fazer a diferença na fase mais decisiva da liga”, apontou.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Suzano Vôlei Oficial

Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP

Leia também:

Estações da CPTM Tatuapé e Luz recebem ações gratuitas de prevenção à saúde física e mental nesta quinta-feira

Os passageiros que utilizarem as estações Tatuapé e Luz da CPTM nesta quinta-feira (18) terão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *