REFORÇO NA SEGURANÇA: GCM de Suzano apresenta 12 novas viaturas

Nesta segunda-feira (24), foram apresentadas 12 novas viaturas que irão integrar a frota da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano. As novas unidades foram obtidas por meio de um contrato de locação com a empresa CS Brasil e incluem três Chevrolet Trailblazer e nove Renault Duster, todas equipadas para uso operacional. Com isso, a frota da GCM passa a contar com 59 veículos, reforçando as ações de patrulhamento preventivo e segurança cidadã em todo o município.

As novas viaturas serão distribuídas entre diferentes grupamentos da corporação. Três delas serão destinadas à Ronda Ostensiva Municipal (Romu), aumentando a capacidade do grupamento para atuar em ocorrências de maior complexidade. Uma viatura será direcionada à Patrulha Maria da Penha, que tem a missão de proteger mulheres vítimas de violência doméstica. As demais unidades serão incorporadas à Força Patrulha, responsável pela ronda preventiva e ostensiva em diversos bairros de Suzano.

O prefeito Pedro Ishi e o secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, na apresentação das novas viaturas

O prefeito de Suzano, Pedro Ishi,, que participou da apresentação das VTRs destacou o compromisso da administração municipal em garantir mais segurança à população de Suzano. “A segurança dos suzanenses é prioridade absoluta. Com essas novas viaturas, reforçamos a capacidade de atuação da GCM e garantimos mais agilidade no atendimento às ocorrências. Este é mais um passo importante na construção de uma cidade mais segura para todos”, afirmou.

Para o secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, o reforço na frota representa um avanço significativo na eficiência e modernização do trabalho da GCM. “Cada novo veículo é uma presença mais forte nas ruas, garantindo maior agilidade nas respostas e mais segurança para a população. Estamos estruturando a GCM com o que há de melhor, pois sabemos o impacto direto que esse trabalho tem na vida dos cidadãos”, ressaltou.

“Estamos construindo uma política de segurança moderna, humana e eficiente. Além das novas viaturas, estamos investindo em capacitações, tecnologia e melhorias na estrutura da GCM. Suzano está crescendo, e nossos investimentos vão acompanhar esse ritmo, garantindo que cada cidadão se sinta protegido e respeitado”, concluiu o prefeito Pedro Ishi.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Secop Suzano

Fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Leia também:

Projeto Caravana do Lazer leva diversão e integração à Vila Cristina neste sábado em Ferraz de Vasconcelos

Crianças, jovens e famílias da Vila Cristina terão uma opção gratuita de lazer e integração …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *