Suzano Vôlei vence JF e joga por classificação antecipada contra Goiás

 

Embalado por vitória Suzano Vôlei busca vaga antecipada nos playoffs da Superliga

 

A vitória por 3 sets a 0 sobre o JF Vôlei no último domingo (15), na Arena Max Feffer, colocou o Suzano Vôlei em posição favorável na reta final da Superliga Masculina. Com 29 pontos na 6ª colocação, a equipe do Alto Tietê enfrenta o Goiás Vôlei na próxima segunda-feira (23), às 20 horas, em duelo decisivo que pode garantir a classificação antecipada aos playoffs.

O confronto e o retorno para o G8

A partida, válida pela 9ª rodada do segundo turno, era decisiva para as pretensões do time suzanense de retornar ao grupo dos oito melhores da liga. O destaque do confronto foi o ponteiro Gabriel Pessoa, que marcou 18 pontos e foi eleito o melhor jogador em quadra.

Dentro de quadra, o início do duelo foi equilibrado. O time visitante chegou a sair na frente no primeiro set, aproveitando a dificuldade inicial do Suzano em se encontrar na partida. Aos poucos, porém, os donos da casa ajustaram o sistema de jogo, cresceram no ataque e na recepção e conseguiram virar o placar para fechar a parcial em 25 a 22.

Impulsionado pela presença de cerca de 1,5 mil torcedores na Arena Suzano, o time comandado pelo técnico Cezar Douglas passou a controlar o ritmo do jogo. Com maior eficiência nos saques e nas ações ofensivas, os suzanenses dominaram o segundo set e venceram por 25 a 20.

No terceiro período, o Suzano manteve o ritmo e abriu vantagem ainda maior, administrando o placar até fechar o set em 25 a 18 e confirmar a vitória por 3 sets a 0, garantindo três pontos importantes na reta final da fase classificatória.

Com a vitória, o Suzano segue na disputa direta por uma vaga nos playoffs. O próximo compromisso será na segunda-feira (23), às 20 horas, novamente pela Superliga, em confronto direto contra o Saneago Goiás Vôlei, válido pela penúltima rodada da fase classificatória. Em caso de triunfo, a equipe paulista garante antecipadamente a vaga nas quartas de final.

Após a partida, o técnico Cezar Douglas destacou o equilíbrio entre as equipes que disputam as últimas vagas no G8 e reforçou a importância de manter o foco nos jogos finais.

“O foco precisa estar no máximo ao longo destes últimos jogos, especialmente para nós que agora só dependemos dos nossos próprios esforços para chegar às quartas de final. Nesta semana, seguiremos trabalhando para o jogo contra o Goiás, outra verdadeira final para nossas pretensões”, afirmou o treinador.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Secop Suzano

Fotos:  Divulgação/Suzano Vôlei

Leia também:

Apicultores apoiados pela Cia Suzano alcançam 129 toneladas de mel em 2025

A produção de mel realizada por parceiros do Programa de Apicultura da Suzano, alcançou mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *