UBS Mineração ganha nova estrutura e reforça atendimento na Vila Industrial em Mogi das Cruzes

UBS Mineração é entregue à população após revitalização completa

A rede de atenção básica de Mogi das Cruzes segue em processo de modernização e acaba de ganhar mais um reforço importante. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Mineração, localizada na Vila Industrial, foi reaberta nesta segunda-feira (30/03) após passar por uma ampla revitalização, tornando-se a terceira unidade entregue à população com estrutura renovada pela atual gestão municipal.

O espaço integra o programa de requalificação da rede municipal, que tem como objetivo aprimorar os serviços de saúde, oferecendo mais conforto, segurança e eficiência tanto para os pacientes quanto para os profissionais. Antes da Mineração, já haviam sido reabertas as unidades do Jardim Maricá e de Braz Cubas.

As obras receberam investimento de R$ 6,2 milhões e contemplaram uma série de melhorias estruturais, como a revisão completa das instalações elétricas e hidráulicas, nova pintura, substituição de pisos e telhado, além da reorganização dos ambientes internos, incluindo consultórios e salas de procedimentos. Também foram implementadas adequações de acessibilidade, garantindo um espaço mais inclusivo e acolhedor.

Segundo a secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi, o programa prevê a entrega de 16 unidades totalmente reformadas. “Além da melhoria na parte física, estamos investindo na capacitação dos profissionais, para que o atendimento seja cada vez mais qualificado e adequado às necessidades da população”, afirmou.

As primeiras unidades revitalizadas foram a UBS do Jardim Maricá, reaberta no dia 24 de março, e a de Braz Cubas, que retomou integralmente os atendimentos no dia seguinte. Após a entrega da UBS Mineração, outras duas unidades já têm datas previstas para conclusão: Jardim Ivete, no dia 4 de abril, e Santo Ângelo, no dia 6.

Ao todo, nove UBSs ainda passarão por intervenções dentro do programa. Sete delas integram a primeira fase, já em andamento, enquanto a segunda etapa, com novas unidades, deve ter início nos próximos meses.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Comunicação PMMC

Fotos: Divulgação/PMMC

Leia também:

Título de Cidadão: engenheiro com mais de quatro décadas de atuação é homenageado pelo Legislativo Mogiano

Responsável por acompanhar algumas das principais transformações urbanas de Mogi das Cruzes nas últimas quatro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *