
A celebração do aniversário do santuário ocorrerá no próximo dia 19 de maio. Na Moção nº 48/2026, apresentada pelo vereador Edson Santos (PSD), o espaço religioso é destacado pelo acolhimento aos fiéis e pela atuação espiritual junto à comunidade mogiana. O documento também ressalta o trabalho do padre Jonatas Diniz, apontado como peça fundamental no desenvolvimento da obra e na condução das atividades do santuário.
Durante a sessão legislativa, o parlamentar enfatizou a participação dos voluntários na consolidação do espaço religioso. Segundo ele, o crescimento do santuário é resultado do apoio contínuo da comunidade e do trabalho diário realizado por pessoas que ajudam no acolhimento dos visitantes e na organização das atividades.
A homenagem prevê ainda a confecção de uma placa comemorativa em aço escovado em reconhecimento à trajetória do santuário e ao trabalho desenvolvido ao longo dos quatro anos de atuação em Mogi das Cruzes.
Além disso, os parlamentares aprovaram a Moção nº 49/2026, também de autoria de Edson Santos, concedendo votos de aplausos e congratulações aos mais de 200 voluntários que colaboram com o funcionamento do santuário.
O documento reconhece o trabalho realizado em diferentes frentes, como liturgia, catequese, batismo, organização, mídia, cerimonial, contabilidade, jurídico, lanchonete e acolhimento aos fiéis. Segundo a moção, os voluntários exercem papel essencial para manter as atividades religiosas e sociais desenvolvidas pela instituição.
Após a aprovação em plenário, também será confeccionada uma placa simbólica em homenagem aos colaboradores, como forma de reconhecimento pela dedicação prestada à comunidade religiosa de Mogi das Cruzes.
Edição: Tribuna de Suzano
Fonte: Comunicação CMMC
Foto capa: Reprodução Internet/Montagem Tribuna de Suzano
Foto interna: Divulgação/Câmara de Mogi
Tribuna de Suzano Informação em Suzano e Região